Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu Onde se fala português

Irmão de Giovanna Ewbank apoia sobrinhos após racismo: 'Um problema branco'

O artista Gian Luca Ewbank compartilhou texto em seu perfil do Instagram

Homem com três crianças
Gian Luca Ewbank e os sobrinhos Bless, Zyan e Titi - Instagram/baldacconi
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O artista Gian Luca Ewbank, 32, irmão da atriz Giovanna Ewbank, 35, compartilhou um texto em seu Instagram nesta segunda-feira (1º) sobre o ataque racista sofrido pelos sobrinhos Titi e Bless, enquanto a família estava em um restaurante em Portugal.

"A sociedade coloca o fardo do racismo nas costas de pretos e indígenas. É como se eles que tivessem que ensinar, explicar e resolver o crime criado por nós. A verdade é que o racismo é um problema nosso, um problema branco", escreveu.

Ele continua dizendo que o problema é dos "nossos ancestrais e da terrível história que insistimos em ignorar", e que muitos ainda glorificam as colonizações. "O fato é que o racismo vive e é intrínseco ao branco. É nossa responsabilidade. Já passou da hora de resolver o inexplicável. É o mínimo."

"Temos a obrigação de aprender, mudar e ensinar. Seja na palavra, no cuspe ou no tapa. Sempre bom lembrar: 'Em uma sociedade racista, não basta não ser racista. É necessário ser antirracista'", finalizou o artista citando a escritora Angela Davis.

No sábado (30), os filhos do casal, Titi e Bless, foram ofendidos por uma frequentadora do estabelecimento localizado em uma praia. A mulher teria chamado as crianças de "pretos imundos" e dito que eles e outra família de negros que estavam no lugar deveriam voltar para a África.

A atriz foi tirar satisfação e Bruno Gagliasso, 40, aparece parado ao lado da mulher enquanto ela discute com a agressora. O vídeo da confusão viralizou na internet.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem