Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

BBB23: Susana Vieira fica de fora da lista do grupo Camarote; saiba por quê

Atriz preenche todos os requisitos para participar do reality, mas direção da atração evita candidatos com mais de 60 anos

Em foto colorida, mulher de cabelos loiros  sorri para câmera
Susana Vieira sempre esteve cotada para participar do reality mais famoso da Globo - Márcio de Souza/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

O nome de Susana Vieira tem surgido com frequência nas listas de possíveis participantes do próximo Big Brother Brasil. Espontânea, desbocada e com pavio curto, ela teria o perfil adequado para entrar na 23ª edição do reality show da Globo. Mas isso não vai acontecer por causa de uma recomendação interna da emissora.

Oficialmente, a direção do programa não impõe um limite de idade na hora da inscrição dos candidatos às vagas do grupo Pipoca (formado por anônimos) nem entre os famosos selecionados pela produção para o grupo Camarote. Pela regra, basta ser maior de idade e residir no Brasil.

Mas, internamente, a recomendação para aqueles escalam o elenco do reality é evitar participantes com mais de 60 anos -e Susana vai completar 80 no próximo dia 23 de agosto. A preocupação da equipe é que alguém tenha problemas de saúde durante o confinamento, como aconteceu com a caixa de supermercado Marielza, no BBB5.

Então com 46 anos, ela foi sorteada para entrar na casa e ficou somente nove dias no programa porque sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Foi internada às pressas em um hospital, onde ficou internada até se recuperar -e dali foi direto para a sua casa, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Marielza não voltou ao reality.

Depois dela, a Globo até que insistiu em algumas edições com participantes da terceira de idade como Ieda Wobeto no BBB17, que entrou no reality com 70 anos. Em 2009, Naná, então com 61, e Norberto, dois anos mais velho, entraram na casa. Harumi, 64, participou do BBB16, assim como Vovó Geralda, 63.

Porém, nos últimos anos, a ideia de apostar nos candidatos mais velhos perdeu a força. O clima mais pesado entre os candidatos, as duras provas de resistência e, consequentemente, o nível de estresse mais alto por conta das dinâmicas, fizeram com que os diretores reavaliassem a ideia de ter representantes de uma idade mais avançada.

Boninho, inclusive, está com uma parte da equipe do BBB23 na primeira seletiva presencial dos pré-candidatos em Porto Alegre. O diretor compartilhou alguns vídeos mostrando algumas dinâmicas e a interação das pessoas. Em nenhuma das imagens aparecem candidatos que estejam no grupo dos maiores de 60 anos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem