Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu AIDS

Anitta rebate fake news que dizia que ela tem HIV: 'Não é xingamento'

Cantora diz que não pretende processar quem inventou história

Anitta durante apresentação no Uruguai - Juan Mabromata-27.nov.2021/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Anitta, 29, usou as redes sociais para rebater uma fake news que circulava em grupos de aplicativos de mensagem. A cantora foi alertada por um fã, que a marcou em uma publicação que mostrava a suposta notícia de que ela teria se infectado com HIV. A imagem tinha uma foto dela no hospital —tirada quando ela se operou de endometriose— e a frase "com Deus não se brinca".

"Eu não estou nem aí", rebateu a funkeira. "Ter HIV não é xingamento. Se eu for processar cada uma das fake news que estão inventando para mim desde que me posicionei politicamente vou acabar com meu dinheiro só pagando advogado."

"Só vou gastar quando for algo relevante", afirmou ela. "Teve também um vídeo de sexo oral que fizeram montagem colocando meu rosto... Eu só me dei o trabalho de abrir porque queria ver se pelo menos estavam fazendo maneiro... que daí quem acreditar que sou eu pelo menos tá 'me' vendo arrasando na performance."

Mais séria, a cantora também lembrou que, segundo o Ministério da Saúde, cerca de 920 mil brasileiros vivem com HIV. "Ou seja... quase 1 milhão de pessoas não é considerado gente de bem para esse povo", lamentou. "Bom... pelo menos esse quase 1 milhão já sabem em quem não votar."

Em julho, Anitta declarou seu apoio ao ex-presidente Lula (PT) nas eleições de outubro. "Não sou petista e nunca fui. Mas este ano estou com Lula e quem quiser minha ajuda para fazer ele bombar aqui na internet, TikTok, Twitter, Instagram é só me pedir que estando ao meu alcance e não sendo contra lei eleitoral eu farei", anunciou na ocasião.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem