Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

'Pantanal': Alanis Guillen admite já ter sofrido assédio

Atriz revela detalhes e diz que 'toda mulher sofreu, sofre e infelizmente sofrerá' a violência

Em foto colorida, mulher pega um cajado e sorri para a câmera a beira de um rio
Alanis Guillen acredita que o feminismo é uma forma de luta para que prevaleça o respeito - João Miguel Jr/ TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Protagonista da novela "Pantanal", de Benedito Ruy Barbosa exibida em 1990, agora adaptada por Bruno Luperi, Alanis Guillen, 24, foi uma das atrizes que apoiaram Klara Castanho após a revelação de ter sofrido um estupro e encaminhado o bebê fruto da violência para adoção​. "Num país onde uma mulher é estuprada a cada dez minutos. Nascemos condenadas. O crime é estupro. À Klara, que conheço desde pequena, conheço a família e sei da sua história e vivi parte dela, todo meu apoio", escreveu a intérprete de Juma. A atriz admitiu em uma entrevista recente ter sofrido assédio.

"O assédio existe das formas mais bem estruturadas e veladas. Então dizer que eu não sofri assédio é uma grande mentira. Acho que toda mulher sofreu, sofre e infelizmente sofrerá. O feminismo está aí para gente lutar para que o respeito prevaleça", conta à revista Glamour sem entrar em detalhes da violência".

"Me sinto bonita quando estou com meu coração alegre, apaixonada pela vida e por mim, e o estético é uma consequência. Acredito na beleza de estar em paz comigo, com minhas escolhas, com a minha vida", explica a atriz.

Ela também admitiu que não é de fazer dietas e até meio chocólatra. "Sou de comer bem, de beber muita água. Mas o chocolate dá hormônios maravilhosos da alegria (risos). Então, mais uma vez estou falando de liberdade, de respeitar as próprias vontades.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem