Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Matthew McConaughey faz apelo emocionado ao controle de armas nos EUA

Ele nasceu em Uvalde, cidade onde 19 crianças morreram após ataque à escola

O ator Matthew McConaughey segura um desenho da vítima de tiroteio
O ator Matthew McConaughey segura um desenho da vítima de tiroteio - Kevin Lamarque /Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator Matthew McConaughey, 52, esteve nesta terça-feira (7) na Casa Branca pedindo uma legislação que permita maior controle ao acesso de armas nos Estados Unidos. O discurso acontece semanas após um atirador matar ao menos 19 crianças e dois adultos em uma escola na cidade de Uvalde, no Texas, onde ele nasceu.

McConaughey esteve na Casa Branca, acompanhado da esposa a modelo brasileira Camilas Alves, para se encontrar com o presidente Joe Biden. Após o encontro, o ator falou na sala de imprensa que ele e a esposa passaram os últimos dias em contato com os pais das crianças mortas..

Emocionado, o ator descreveu a vida de algumas das vítimas assassinadas no dia 24 de maio na escola de ensino fundamental Robb Elementary School, que fica a menos de um quilômetro do jardim da infância onde a sua mãe lecionava.

​Segundo McConaughey, , uma das vítimas teve que ser identificada pelos seus sapatos verdes. Ele pediu à esposa para segurar os sapatos, que exibiam um coração que a menina desenhou à mão na biqueira de borracha.

"Esses mesmos Converse verdes em seus pés acabaram sendo a única evidência clara que poderia identificá-la após o tiroteio", disse o ator com a voz embargada.

O ator afirmou ainda que não é anti-armas e que foi em "Uvalde onde aprendeu a posse responsável de armas". Ele enfatizou que novas leis sobre armas são necessárias. "Precisamos restaurar nossos valores americanos e precisamos de posse responsável de armas."

Camila Alves segura par de tênis verde usado para identificar uma das crianças mortas
Camila Alves segura par de tênis verde usado para identificar uma das crianças mortas - Kevin Lamarque/Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem