Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Indígena da etnia pataxó é destaque na Semana de Moda de Milão

Ex-empacotador, Noah Alef desfilou para a grife Dsquared2

Em foto colorida, homem com roupas coloridas desfila em passarela para um desfile de moda
Modelo baiano de origem indígena Noah Alef desfila pela grife italiana DSQuared2 na Semana de Moda de Milão - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Indígena da etnia pataxó Noah Alef já tinha chamado a atenção durante o São Paulo Fashion Week há duas semanas e o rapaz acaba de fazer a sua estreia internacional. O modelo brasileiro desfilou pela grife italiana Dsquared2 nesta sexta-feira (17) na Semana de Moda de Milão - Verão 2023.

Natural de Jequié, interior da Bahia, Noah tem 22 anos e é aposta da WAY Model, de Anderson Baumgartner, agência de tops como Sasha Meneghel, Carol Trentini e Alessandra Ambrósio. "Quero que a beleza indígena seja mais valorizada! Meu foco é poder dar visibilidade ao meu povo através da moda e, assim, chamar atenção para os tantos problemas que enfrentamos", explica Noah.

Antes da carreira na moda, ele trabalhava como empacotador e fazia bicos como ajudante de pintor na cidade baiana. "Foram trabalhos que me ajudaram a evoluir e que me permitiram valorizar ainda mais tudo o que tenho conquistado", pontua Noah que pretende usar a profissão como modelo para conquistar representatividade à população indígena.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem