Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Futebol, praia e tragédia: 5 curiosidades sobre o ator Paulo Lessa

Protagonista de 'Cara e Coragem' fala sobre os caminhos que o levaram à TV

O ator Paulo Lessa, o Ítalo de "Cara e Coragem" Fabio Rocha/Globo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Protagonista da novela "Cara e Coragem" (Globo), Paulo Lessa, 40, tem 15 anos de carreira na TV, mas seu sonho mesmo era ser jogador de futebol. Casado com uma cabo-verdiana e pai da pequena Jade, 1, Lessa deu um duro danado para chegar onde chegou. Nada foi fácil para este carioca fanático pelo Flamengo, que nos últimos dez anos perdeu mãe e pai, este último atropelado. "Foi muito chocante", lembra. Saiba mais sobre Lessa conferindo cinco curiosidades sobre sua vida:

VIDA DE JOGADOR E SONHO INTERROMPIDO

Paulo queria ser jogador de futebol. Mais do que querer: era o seu sonho. Quando tinha 16 anos, chegou a disputar uma vaga em times cariocas como o Flamengo (o clube do coração), São Cristóvão e Madureira, mas não conseguiu passar nas peneiras. Convidado para fazer um teste no Espanyol, de Barcelona, ficou animado - ao contrário de sua família. "Minha mãe não confiou e não me deixou ir, disse que eu tinha que estudar. Fui me descobrindo como ator, mas claro que penso como teria sido aquele teste."

TRAGÉDIA COM O PAI E MORTE DA MÃE

O ator perdeu a mãe em 2012. Há três anos, foi a vez de se despedir do pai, de forma brutal: ele morreu atropelado. À época, Lessa estava no meio das gravações da novela da Record "Belaventura". "Foi muito chocante, a vontade era a de abandonar tudo. E aquele personagem acabou me dando forças para seguir em frente. Hoje tudo o que faço é pelos meus pais. Queria que vissem onde eu estou hoje."

VÍCIO EM PRAIA E MÚSICA

Nas horas vagas, o ator costuma ir ao Maracanã ver os jogos do Flamengo e não dispensa um mergulho no mar. Apaixonado por praia, Lessa é nascido e criado em Copacabana, e quando está na areia, não costuma ouvir os gritos dos vendedores de mate e biscoito Globo, dois clássicos praianos do Rio, porque está sempre ouvido música. Com fone de ouvido para não incomodar quem está por perto.

Uma de suas frustrações é nunca ter aprendido a tocar um instrumento. Mas ele lembra que até no set de gravações já pediu para que fosse colocado uma música especial para embalar algumas de suas cenas românticas com Taís Araújo. A escolha dele foi "Baby 95", da Liniker. "Pedi para a direção colocar o volume no máximo e entramos no clima."

FACULDADE DE FISIOTERAPIA

Influenciado pelo futebol e já sem a possibilidade de se tornar um jogador profissional, Lessa resolveu entrar na faculdade de Fisioterapia. Ele tinha 19 anos e sua ideia era trabalhar com esporte antes de ser ator. "Mais tarde descobri que não tinha nada a ver comigo. Fiquei bastante tempo por pressão dos meus pais, mas paralelamente eu fazia cursos livres de teatro."

CONTATO COM TAÍS ARAÚJO ANTES DA FAMA

O início da carreira do ator carioca na TV foi fazendo figuração na novela "Da Cor do Pecado" (2004), estrelada por... Taís Araujo, seu par de hoje em "Cara e Coragem". "Nesse dia eu conversei com a mãe dela que me deu conselhos e foi legal", lembra.

O primeiro contato com ela foi quando a atriz frequentava o salão de cabeleireiro da mãe de Lessa, no Rio. "No teste de ‘Cara e Coragem’ eu contei isso para ela, disse que a conhecia, e ela lembrou da minha mãe. Isso nos conectou de alguma forma. No teste, acabou que a intimidade entre nós fluiu muito mais naturalmente", recorda.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem