Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Tiago Leifert diz que 5 bebês foram diagnosticados com retinoblastoma após alerta

Jornalista e a esposa, Daiana Garbin, atualizaram estado de saúde da filha, Lua

Tiago Leifert e a esposa Daiana Garbin - Instagram/tiagoleifert
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os jornalistas Tiago Leifert e Daiana Garbin atualizaram na tarde desta sexta-feira (6) o estado de saúde da filha, Lua, que foi diagnosticada com um câncer nos olhos, um retinoblastoma. De acordo com eles, ao menos cinco crianças já conseguiram o diagnóstico precoce depois do vídeo de alerta feito pelo casal em janeiro.

"Teve uma coisa muito importante que aconteceu. Tivemos bastante gente que foi diagnosticada antes do que seria, pelo menos cinco crianças, por causa daquele primeiro vídeo. Que era o que a gente queria, era nosso objetivo principal, declarar guerra à doença", diz ele em vídeo.

Lua já passou por sete sessões de quimioterapia, mas ainda é cedo para falar em cura. "O quadro da Lua é considerado estável, a doença está estável. Nossa pequena passou por muita coisa, foram sete sessões de quimioterapia intra-arterial, mais uma cirurgia de braquiterapia, que é uma radioterapia por dentro do olho, o bebê fica três dias internado", diz Daiana.

Mas nada disso, segundo eles, fez com que a criança perdesse a alegria. "A nossa pequena está sempre alegre, pulando, ela é muito forte. Então o que a gente pode contar para vocês é que nesse momento o quadro está estável e a gente ainda precisa observar muito de perto. Todos os meses a gente vai lá no GRAAC, faz exames, olha direitinho", emendou a jornalista.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem