Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Ivete Sangalo: Da música Acher a affair com Huck, veja curiosidades da artista

Artista completa 50 anos na sexta (27) com show em Juazeiro da Bahia

Ivete Sangalo no Masked Singer Brasil

Ivete Sangalo no Masked Singer Brasil Maurício Fidalgo, abril de 2022 /Globo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com quase 30 anos de carreira, Ivete Sangalo completa 50 anos como uma das cantoras mais populares do país. Para comemorar a data, ela realiza um grande show em sua cidade natal, Juazeiro, na Bahia, no dia 27 de maio, com transmissão pelo Multishow.

Desde que ficou nacionalmente famosa quando virou vocalista da Banda Beijo, nos anos de 1990, a cantora não saiu mais dos holofotes e teve sua vida pessoal, profissional e histórias –algumas muito engraçadas– contadas em jornais, revistas, sites e programas de televisão.

Conheça algumas curiosidades sobre a cantora.

‘CLÁUDIO, MEU RABO'

A cantora divertiu a plateia do programa O Que é Isso Porchat? (GNT), em 2019, contando o sufoco que passou quando perdeu o aplique de cabelo em um show na praia em Arraial d’Ajuda, na Bahia. Atrasada e sem maquiador, ela disse que fez a maquiagem e um rabo de cavalo no cabelo. " Peguei meu aplique, dei aquela escovada e coloquei. Tava chiquérrimo."
Ela contou que chamou seu segurança Cláudio, que montou um corredor longo entre os fãs para chegar ao palco. Mas eles começaram a se aproximar dela gritando: "Ivete, Ivete". De repente, a cantora balançou a cabeça e percebeu que tinha perdido o aplique. "Cláudio, meu rabo", gritou porque não tinha certeza se o segurança sabia o que era um aplique.
Imediatamente, o segurança começou a proteger as costas da cantora, enquanto ela falava "meu rabo", sem tirar os olhos do aplique caído na areia. Ele respondeu para Sangalo; "Companheira, ninguém está pegando seu rabo". Nervosa, ela só conseguia continuar a gritando meu rabo. "Eu olhava para três chumaço de [cabelo] rolando na areia, parecia um rato."

‘ACHER MUSIC’

A cantora lembrou do seu encontro por acaso com a cantora Cher na primeira fila de um desfile da Chanel, Paris, na França. Ela disse que estava sentada ao lado de Shakira Caine, esposa do ator inglês Michael Caine, e havia outra cadeira vazia reservada a outra celebridade.
Sangalo contou que estava conversando com Shakira quando viu uma roda cheia de fotógrafos. "De repente abriu um clarão e quem sai da roda? Cher! Quando vi Cher, pensei: 'Minha carreira internacional está consolidada'", contou rindo a história para a plateia do programa O Que é Isso Porchat? (GNT).
Cher e Shakira começaram a conversar enquanto os fotógrafos faziam registros do encontro. Para não parecer que estava deslocada, Sangalo começou a fazer caras e bocas como se conhecesse as duas de longa data.
A cantora falou que tentou puxar papo com Cher fazendo uma piada, que a diva pop não entendeu. "Na Bahia, faço uma música em sua homenagem. Se chama ‘Axer’ músic", disse. A diva pop respondeu: "Incrível".
"Quando cheguei na Bahia, eu era a representatividade de uma carreira internacional por causa de Cher", disse Sangalo, rindo.

TUDO PELA BONECA GUI GUI

Aos 11 anos, a cantora Ivete Sangalo participou da versão brasileira do programa Clube do Mickey, apresentado por Mara Maravilha, na TV Itapoan, em 1983. Ela contou, em entrevista ao Programa da Sabrina (Record), em 2014, que fez a dublagem de uma música em inglês da cantora Nikka Costa.
Sangalo disse que só foi ao programa porque o prêmio era uma boneca Gui Gui, que o seu pai não tinha condições de comprar. No palco do Programa da Sabrina, ela ficou feliz em ganhar a boneca e reencontrar Mara Maravilha.

ROMANCE COM HUCK

Ivete Sangalo namorou por seis meses o apresentador Luciano Huck, após o término do relacionamento dele com a apresentadora Eliana sob suspeitas de traição. Na época, o casal foi flagrado por paparazzi em encontros na praia e em jantares.
Em entrevista ao canal do canal do YouTube do jornalista Caio Braz, há três anos, a cantora contou que o namoro com Huck foi muito breve –eles ficaram juntos de 1999 a 2000–, mas ela ainda mantém a amizade com o ex.
Segundo Sangalo, Huck que foi muito importante para a sua carreira porque é um empreendedor. "Todo papo que eu tenho com o Luciano, ele traz uma lucidez empresarial. É muito massa", disse a cantora.

​COMISSÁRIA POR UM DIA

Vestindo um uniforme de comissária de bordo, a cantora se divertiu recepcionando os passageiros de um voo da Tam em Salvador, há dez anos. Sangalo entregou bombons para quem entrava na aeronave e ainda tirou fotos com eles.
Ela ainda falou com os passageiros no microfone de bordo que a empresa estavam comemorando 35 anos da Tam e desejou boa viagem. Antes de deixar a aeronave, a artista pediu para os passageiros comprarem o seu disco, o DVD e segui-la no Twitter. "Bom voo, um beijo e axé. Tchau", disse Sangalo.

SARAUS EM FAMÍLIA

Em 2014, a cantora revelou a Jô Soares durante participação em seu programa na Globo que suas boas memórias na infância estão relacionadas à música, porque a família fazia saraus em casa.
Ela contou que a família estava sempre "fazendo um som" antes das refeições com o pai ao violão e a mãe cozinhando e cantando com os seis filhos.
Segundo a artista, o pai Alsus Almeida de Sangalo costumava chamar os amigos para verem os filhos cantarem. Nesta época, ela gostava muito de cantar músicas da cantora Clara Nunes.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem