Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Gil do Vigor e outros famosos pedem ajuda a vítimas das chuvas em Pernambuco

Juliette, Irandhir Santos e Fabiana Karla estão entre os artistas mobilizados

Gil do Vigor em cena de documentário sobre a vida dele na Califórnia - Divulgação/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A tragédia provocada pelas chuvas que atingem a região metropolitana de Recife (PE) mobiliza artistas em busca de ajuda para moradores que perderam tudo nas inundações e desabamentos.

Entre os artistas pernambucanos, a comoção é ainda maior. É o caso da humorista Fabiana Karla, que é de Recife. Ela pediu para as pessoas não ficarem de braços cruzados e divulgou uma lista de organizações que arrecadam donativos para ajudar desabrigados e outras vítimas.

"Vamos unir nossas forças para ajudar o meu povo pernambucano", Fabiana pediu nas redes sociais. "Estou com o coração muito apertado".

O ator Irandhir Santos, que interpreta o personagem José Lucas na novela Pantanal (Globo), também compartilhou formas de ajudar seu estado natal. Ele nasceu em Barreiros, cidade localizada a 102 km de Recife.

Pernambucano de Jaboatão de Guararapes, o economista e ex-BBB Gil do Vigor falou nas redes sociais sobre o momento difícil na região metropolitana de Recife e fez várias postagens pedindo ajuda em doações ou orações.

Também de Pernambuco, MC Loma pediu doações de alimentos, produtos de higiene e roupas para as organizações que atuam para ajudar as vítimas das chuvas.

Artistas de outros estados também apelam para a solidariedade. A cantora Ivete, que acaba de completar 50 anos com show em Juazeiro (BA), sua cidade natal, lembrou aos fãs que Recife precisa de ajuda nesse momento. Também baiana, Daniela Mercury teve a mesma atitude.

Juliette, a ex-BBB de Campina Grande (PB), lembrou que dezenas de pessoas estão sofrendo com as chuvas em Pernambuco e divulgou a lista de organizações que arrecadam donativos.

"Vamos parar de falar do meu fiofó rapidão só para um assunto que eu acabei de ficar sabendo", pediu a carioca Anitta. "Tá rolando uma tragédia no Nordeste por causa das chuvas. Bora cada um procurar a melhor forma de ajudar. Vou agora fazer a minha parte".

Cantora e ex-BBB, Linn da Quebrada, de São Paulo, divulgou informações sobre a tragédia, com informações e lista de entidades que recebem doações.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem