Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Iza, Sabrina Sato e Paolla Oliveira: Conheça as rainhas de bateria do Rio e SP

'Quero aproveitar cada segundo', disse Érika Januza antes de entrar na avenida

Lexa, Sabrina Sato e Viviane Araujo - AgNews/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após mais de dois anos de pandemia, os desfiles de Carnaval voltaram com força total neste final de semana com as principais escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo atravessando suas avenidas. Entre percussões, carros alegóricos e musas, as rainhas de bateria foram mais uma vez o destaque das agremiações.

No Rio de Janeiro, artistas já bem conhecidos marcaram presença no cobiçado posto. Iza foi a primeira a passar pela Marquês da Sapucaí, na sexta-feira (22), primeiro de dia de desfile do Grupo Especial, representando a Imperatriz Leopoldinense. Depois ainda vieram Viviane Araújo, grávida de seu primeiro filho, no Salgueiro; e Érika Januza, na Viradouro.

"Agora é real, mas eu continuo calma (risos). Estou muito feliz, muito ansiosa, e ao mesmo tempo sei que vai passar muito rápido e por isso quero aproveitar cada segundo. Estou gratidão pura!", afirmou Érika Januza, que também é a musa do Camarote Mar. "O mais lindo e animado da avenida", segundo ela.

No segundo dia de desfiles do Grupo Especial, mais uma vez, a capital fluminense concentrou os famosos, com a cantora Lexa ocupando o posto de rainha da bateria da Unidos da Tijuca, a atriz Paolla Oliveira na mesma posição, mas na Grande Rio, e apresentadora Sabrina Sato fechando os desfiles na Vila Isabel.

Sabrina, por sinal, precisou de esforço extra esse ano para conseguir mais uma vez reinar diante da bateria da Vila Isabel. Isso porque pela primeira vez o desfile da escola carioca coincidiu com o da Gaviões da Fiel, que também tem a apresentadora como rainha de bateria e foi a segunda a passar pela avenida da capital paulista.

Também em São Paulo, ocuparam o cargo de rainha de bateria a bailarina do Programa do Ratinho (SBT) Cintia Mello, na Acadêmicos do Tucuruvi; a estreante Maísa Magalhães na Colorados do Brás, e Duda Serdan, princesa de bateria da Mancha Verde, que excepcionalmente veio como rainha no lugar de Viviane Araújo, que não pôde comparecer por estar também no Salgueiro, entre outras.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem