Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui.

Celebridades

Após repercussão negativa, intérprete da Gaviões desiste de protesto contra Bolsonaro

'Estou apanhando de todos os lados', diz Neandro Ferreira

Um homem vestido de preto está em pé, com as mãos na cintura, olhando para a câmera. Imagem em preto e branco
Neandro Ferreira antecipou detalhes do desfile, foi desmentido pela Gaviões da Fiel e criticado pelo movimento LGBTQIA+ - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

"Sobrou para mim", desabafa o cabeleireiro Neandro Ferreira, um dia depois de contar ao F5 detalhes sobre sua interpretação no desfile da Gaviões da Fiel, programado para este sábado (23). Segundo suas próprias palavras, ele viria na ala Governantes e Generais como um "Bolsonaro bem gay, dando pinta, bichíssima".

Foi aí que pegou. Citar nominalmente o presidente não estava nos planos da escola, que garante "não tratar de questões políticas" no desfile e, por isso, desmentiu publicamente Neandro, além de classificar suas declarações como "equivocadas".

A Gaviões afirma que o personagem interpretado pelo hair designer, ao contrário do que ele havia dito ao F5 —e a praticamente toda a imprensa brasileira logo em seguida—, será "um governante fascista qualquer". Nada a ver com Bolsonaro.

Neandro precisou botar o galho dentro e a quem pergunta sobre seu personagem no enredo, passou a repetir o discurso Bolsonaro free da Gaviões. Nesse episódio, nem a comunidade LGBTQIA+ o apoiou. "Eles caíram de pau em cima de mim, me acusando de estimular a homofobia, imagina só. Logo eu", diz, em tom de surpresa.

Ele decidiu então que a surpresa que preparou para a escola não vai mais acontecer. A faixa com o "Fora Bolsonaro" que levantaria em direção aos jurados e à plateia durante o desfile não vai mais ser feita, muito menos exibida. A Gaviões, garante Neandro, não sabia que ele planejava este protesto. "Seria maravilhoso mas achei melhor desistir. Apanhei muito já", diz, resignado.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem