Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Rafael Cardoso integra equipe de Caio Castro em competição automobilística

Ator estreia na Porsche Sprint Challenge no dia 2 de abril

Caio Castro apresenta o ator Rafael Cardoso como novo parceiro de corrida - Sal Ricardo/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator e piloto Caio Castro, 33, anunciou nesta quarta-feira (15) uma nova parceria com o também ator da TV Globo Rafael Cardoso, 36, na Porsche Sprint Challenge. Os dois irão competir na equipe do Caio (Red Ram), com dois carros da geração 991 4.0.

"Eu acredito que possamos ser tudo o que quisermos na nossa vida", disse Rafael Cardoso à imprensa, classificando a novidade como um "sonho" que tinha. "Sempre fui apaixonado por automobilismo, já tinha recebido convite para conhecer os carros, quando vi Caio na competição achei incrível, nos falamos, e aí Caio e Sandro me chamaram para fazer parte da equipe, para ter mais esse carro na equipe do Caio, e isso é inédito na categoria, não existem dois carros por equipe".

Caio também deu as boas-vindas ao amigo. "Eu sei da qualidade dele como piloto. A primeira vez que pilotei um kart profissional foi em 2010, e Rafa fazia parte da mesma equipe. Ano passado, em meio a uma conversa, enquanto ele ainda treinava de kart, o convite surgiu", revelou.

O ator pilota desde os 19 anos de idade, corre desde 2020 pela Porsche Cup, e estreou no ano passado na competição Porsche Cup. Nela, ele levou 17 troféus, incluindo primeiro lugar em Interlagos e o título de centésimo piloto a vencer uma prova da Porsche Cup.

''Foi um ano de muitas conquistas, sou muito grato a minha equipe que esteve junto em todos os desafios, acreditando e celebrando as conquistas. Este vai ser mais um novo começo, ano novo, parceiro novo, mas o pelotão está repleto de pilotos muito experientes e bem preparados, então vai ser uma boa temporada. Estou empolgado'', disse. "Qualquer piloto já pensou em correr na Fórmula 1, mas existem planos dentro da Porsche, e estou focado em alcançá-los".

A temporada 2022 da Porsche Sprint Challenge iniciou sua pré-temporada nos dias 11 e 12 de março em Interlagos, para testes dos carros. A próxima corrida ocorre nos dias 2 e 3 de abril, em Goiânia, quando Rafael Cardoso estreia ao lado de Caio Castro. Ao todo serão seis etapas, incluindo algumas no exterior.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem