Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu Rússia

Iggy Pop cancela show na Rússia devido a guerra com a Ucrânia: 'É necessário'

Ele se junta a lista crescente de artistas que desistiram de tocar no país

Iggy Pop em cena do documentário  'Punk'
Iggy Pop em cena do documentário 'Punk' - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A lenda do punk Iggy Pop, 74, se juntou à crescente lista de artistas que cancelaram os próximos shows na Rússia em meio a guerra na Ucrânia, iniciada no dia 24 de fevereiro. Antes dele, Green Day , Louis Tomlinson, AJR e Franz Ferdinand cancelaram apresentações no país.

O cantor iria se apresentar tocar no festival Park Live, em Moscou, em julho, mas anunciou nesta terça-feira (1º) nas redes sociais que seu show não vai mais acontecer. Ele iria tocar ao lado do companheiro principal The Killers, que também cancelou a participação.

"A apresentação de Iggy Pop no festival em Moscou em 10 de julho de 2022 foi cancelada. A luz dos eventos atuais, isso é necessário. Nossos pensamentos estão com os ucranianos e todas as pessoas corajosas que se opõem a essa violência e buscam a paz", diz um comunicado compartilhado em sua conta no Twitter.

No domingo (27), a banda de rock Green Day cancelou o show que aconteceria no Spartak Stadium, em Moscou, devido à guerra entre Rússia e Ucrânia. "Estamos cientes de que este momento não é sobre shows de rock em estádios, é algo muito maior que isso", disse a banda em comunicado, garantido que todos serão reembolsados.

"Mas também sabemos que o rock and roll é para sempre e nos sentimos confiantes de que haverá um tempo e um lugar para voltarmos no futuro. Fiquem seguros", concluiu Green Day.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem