Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu Rússia

Sean Penn chega à Ucrânia para filmar documentário sobre guerra

Ator está gravando há meses a escalada da tensão na região

Ator e diretor Sean Penn em coletiva de impresa do governo ucraniano
Ator e diretor Sean Penn em coletiva de impresa do governo ucraniano - Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator e diretor americano Sean Penn, 61, desembarcou nesta quinta-feira (24) em Kiev, na Ucrânia, para filmar a guerra na região para um documentário da Vice. A informação foi divulgada pelo gabinete do presidente, Volodymyr Zelensky, segundo a Newsweek.

Desde que chegou ao país, Penn conversou com o presidente e a vice-primeira-ministra Iryna Vereshchuk, jornalistas locais e membros das forças armadas ucranianas. O governo ucraniano expressou, em nota oficial, gratidão ao ator por estar na região registrando a guerra com a Rússia.

"O diretor veio especialmente a Kiev para registrar todos os eventos que estão acontecendo atualmente na Ucrânia e dizer ao mundo a verdade sobre a invasão russa em nosso país. Sean Penn está entre aqueles que apoiam a Ucrânia hoje. Nosso país está grato a ele por essa demonstração de coragem e honestidade", diz o comunicado do governo.

Enquanto Penn acaba de entrar em Kiev, vídeos postados nas redes sociais mostram milhares de ucranianos tentando fugir da capital e de outras cidades enquanto as sirenes de ataques aéreos soam. O presidente declarou lei marcial em todo o país e comparou a Rússia à Alemanha nazista por sua ofensiva, nesta quinta.

Penn vem filmando há meses um documentário sobre a escalada das tensões na região. Ele voou de volta para Kiev no início desta semana, antes de Putin invadir o país e não tem pressa para sair, segundo o Daily Mail.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem