Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui.

Celebridades

Após Anitta, Caetano Veloso rebate Ricardo Salles: 'Como você é burro'

Ex-ministro criticou artistas por encontro com Rodrigo Pacheco para tratar da causa ambiental

Caetano Veloso
Caetano Veloso - Aline Fonseca/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O cantor e compositor Caetano Veloso, 79, chamou o ex-ministro Ricardo Salles, 46, de burro ao ser criticado por ele por convidar artistas a participarem de um encontro com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), para tratar da causa ambiental.

"Melhor fariam ao meio ambiente, ao Brasil e aos brasileiros se levassem propostas de prosperidade econômica aos mais pobres, mas o que eles gostam mesmo é de Lei Rouanet", escreveu Salles no Twitter. Caetano respondeu com uma foto dele mais jovem e a frase "como você é burro, cara".

A imagem se refere ao meme que surgiu após trecho de uma entrevista dada pelo cantor em 1978, ao programa Vox Populi, da TV Cultura, viralizar na internet. Ao responder a uma pergunta se ele achava que a imprensa era feita só para elogiar, Caetano disse na ocasião: "Você é burro cara, que loucura! Como você é burro, que coisa absurda!"

Antes de Caetano, Anitta também trocou farpas com Salles pelo mesmo motivo. "E a gente por um acaso é político para ficar fazendo o trabalho de vocês?", disse. "Mas, ainda assim, a gente dedica nosso tempo a consertar as bostas que vocês fazem e a trazer informação para o povo para ver se não dá a cagada de novo de te eleger deputado nas próximas eleições para você se safar." A resposta de Anitta foi retuitada pelo cantor e compositor.

A cantora também divulgou um evento do qual Caetano vai participar, o Ato Pela Terra. "Dia 9 de março em Brasília ato #CaetanoPelaTerra, às 15h, em frente ao Congresso defendendo o meio ambiente", avisou aos seguidores.

"Sabemos que não é a sua [prioridade]", completou, dirigindo-se novamente a Salles. "Talvez neste dia você esteja na frente de um juiz, se defendendo das acusações de crimes praticados contra o meio ambiente para não ser preso."

Mais tarde, Salles ironizou a cantora. "Só converso daqui para a frente com a Anitta Burritta se ela conseguir fazer sozinha um vídeo soletrando 'pa-ra-le-le-pi-pe-do' sem usar o teleprompter", escreveu, usando a hashtag #teletubbies.

A cantora voltou a rebater o comentário, sugerindo então o debate entre ambos. "Ah, como eu gostaria de um mano a mano com você ao vivo e a cores para você se lascar com esse machismo de bosta de falar que eu sou burra só porque sou gostosa", afirmou. "Em cada rodada, um apontava um desserviço do outro para a sociedade! Só não vale falar do meu c* [sic] porque este serve mais à sociedade que você."

Salles topou a sugestão. "Ótimo. Venha demonstrar todo o seu conhecimento, preparo e raciocínio lógico em um debate 'mano a mano' comigo, como você sugeriu", disse. "Que tal quinta-feira (3/3) às 16h30?"

"Tá com tempo, hein, meu querido?", ironizou Anitta. "Infelizmente, nesse dia eu estou fora do país trabalhando, ganhando dinheiro fora, pagando as taxas corretamente e trazendo para o nosso país em seguida, sabe o que é isso? Eu topo depois das eleições (que eu não sou idiota de te dar esse palco pré-votação)."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem