Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu Folhajus

Alec Baldwin é processado pela família de diretora morta no set de 'Rust'

Halyna Hutchins foi morta acidentalmente com um tiro disparado pelo ator

Ator Alec Baldwin
Ator Alec Baldwin - Mike Blake/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

AFP

A família da diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, morta no set do western "Rust" com um tiro acidental, está processando o ator Alec Baldwin, 63, por homicídio culposo. Ele portava a arma que fez o disparo.

Em outubro passado, Baldwin ensaiava em um set do Novo México com um revólver junto de Halyna Hutchins, diretora de fotografia do filme, quando ocorreu o disparo que a matou.

Durante coletiva de imprensa nesta terça (15), o advogado Brian Parnish argumentou que Baldwin e outros produtores do western incorreram em "conduta imprudente e medidas para reduzir custos", resultando na morte de Hutchins.

O advogado que representa Mathew e Andros, respectivamente marido e filho de Hutchins, apresentou uma lista de "pelo menos 15 procedimentos padrão da indústria" que, segundo ele, foram ignorados pelos produtores no set.

Entre eles estão usar revólver real no lugar de armas cenográficas, ter pessoas qualificadas para manipular armas no set e equipamentos de proteção para os profissionais.

Parnish também argumentou que Baldwin "se recusou" a receber treinamento para sacar a arma. O advogado mostrou uma reconstrução em 3D do incidente. A ação foi apresentada no Novo México, onde ocorreu a tragédia.

Ao ser questionado sobre o montante da compensação financeira que a família de Hutchins espera receber, Parnish disse acreditar que é "substancial".

Esta ação é a mais recente dos processos legais relacionados com o trágico evento. Em novembro, Serge Svetnoy, diretor de iluminação do western de baixo orçamento, que Baldwin protagonizava e produzia, processou o ator por negligência.

A armeira do filme, Hannah Gutierrez-Reed, processou em janeiro o fornecedor de munição da produção, acusando-o de colocar balas reais em cartuchos de festim. Uma investigação criminal está em curso, mas até o momento ninguém foi detido, nem sofreu acusações penais.

Baldwin disse em várias ocasiões ter conversado com a família de Hutchins.

Em dezembro, durante entrevista a uma emissora americana, ele contou que quando lhe entregaram a arma para o ensaio, disseram-lhe que estava descarregada. Explicou ter apontado na direção de Hutchins, seguindo instruções, enquanto repassava como a cena seria filmada.

Na mesma entrevista, assegurou que não apertou o gatilho do revólver e que apenas engatilhou a arma.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem