Celebridades

Caso Alec Baldwin: Armeira processa fornecedor de objetos cenográficos após tiro em set

Ela diz que a empresa distribuiu munição real; diretora de fotografia morreu em disparo acidental

Set de filmagem de "Rust", no Novo México (EUA)
Set de filmagem de "Rust", no Novo México (EUA) - Kevin Mohatt -21.out.2021/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Daniel Trotta
Reuters

A responsável pelas armas utilizadas na gravação do western "Rust" entrou com um processou contra o fornecedor de objetos cenográficos da produção nesta quarta-feira (12). Ela afirma que a empresa distribuiu munição real ao set de filmagem onde, segundo a polícia, o ator Alec Baldwin disparou acidentalmente um tiro que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins.

A armeira Hannah Gutierrez Reed, 24, busca indenizações do fornecedor de itens cenográficos Seth Kenney e de sua empresa, PDQ Arm and Prop LLC, de acordo com o processo aberto na Justiça estadual do Novo México. O valor do pedido de indenizações não foi divulgado.

Kenney não foi encontrado até a conclusão deste texto para comentar o assunto. Em uma entrevista ao canal ABC News em dezembro, ele negou que as munições reais tenham chegado ao set por causa de sua empresa.

O processo movido por Reed diz que ela se lembra de ter carregado a arma com balas rotuladas como munição inerte, chacoalhando a caixa para produzir o som característico que balas inertes deveriam fazer. "Até onde Hannah sabia, a arma estava carregada com 6 balas inertes", diz a ação.

O processo também diz que ela deixou o controle da arma 15 minutos antes do tiro, já que os protocolos de Covid-19 a mantiveram do lado de fora da igreja onde o incidente aconteceu. O tiro não foi gravado, já que Baldwin estava ensaiando para uma cena que seria filmada depois.

O incidente no dia 21 de outubro está sendo investigado por autoridades do Novo México e estremeceu o setor cultural dos EUA.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem