Cantor Maurílio apresenta melhora e médicos descartam cirurgia
Artista segue internado na UTI, porém tem medicações reduzidas
O cantor sertanejo Maurílio Ribeiro, que faz dupla com Luiza, continua internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva, porém apresentou melhora no quadro clínico, reduzindo a quantidade de medicações. A equipe médica também descartou a necessidade de cirurgia.
Segundo boletim do Hospital Jardim América, em Goiás, o artista tem uma "melhora clínica progressiva". O texto diz que na noite desta quinta-feira (16), a equipe de cirurgia vascular confirmou "não ser necessário intervenção cirúrgica no momento" e decidiu manter o tratamento atual.
O sertanejo segue fazendo hemodiálise, apresentando uma boa resposta das funções renais e melhora dos sinais vitais. Segundo a nota enviada pela assessoria, ele precisa "cada vez menos de medicações para esta finalidade".
Na noite desta quinta, a assessoria compartilhou outro boletim explicando que a hemodiálise já estava em análise pela equipe médica e é um procedimento comum e transitório em casos como o do cantor. Ele fez exame de ultrassom dos membros inferiores e foram "identificados trombos [coágulos] no sistema venoso da perna direita, algo também esperado em pacientes com condições similares".
O artista já vinha apresentando melhora, na tarde desta quarta (15), no estado hemodinâmico –movimentos e pressões da circulação sanguínea– em comparação ao período da manhã. "Por se tratar de um quadro dinâmico, serão realizados novos exames ao longo do dia para ajuste do planejamento terapêutico".
Nos Stories do Instagram, Luana Ramos, mulher de Maurílio, gravou vídeos do hospital dizendo que nas últimas 24 horas ele teve uma melhora significativa, apesar do estado grave. "Estamos confiantes, e eu queria pedir aqui para vocês o apoio, a oração e os pensamentos positivos, que ele vai sair dessa situação", disse.
"Ele está respondendo às medicações e reagindo", completou ela. Em seguida, Ramos agradece às mensagens de apoio que vem recebendo e pede para que os fãs se atentem às notas oficiais sobre a saúde do cantor.
Maurílio sofreu um tromboembolismo pulmonar –obstrução de uma das artérias pulmonares– e três paradas cardíacas. O incidente ocorreu na madrugada da última quarta-feira (15), e, no mesmo dia, a Work Show, escritório que cuida das apresentações da dupla, cancelou dois shows que eles fariam, nos dias 17 e 18, nas cidades de Sorriso e Glória d’Oeste, ambas no Mato Grosso.
Comentários
Ver todos os comentários