Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Jorge Aragão é internado e realiza uma 'detalhada bateria de exames'

Cantor deu entrada no Hospital da Beneficência Portuguesa

Cantor Jorge Aragão em show no Vivo Rio, no Rio de Janeiro
Cantor Jorge Aragão em show no Vivo Rio, no Rio de Janeiro - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O cantor e compositor Jorge Aragão, 72, está internado no Hospital da Beneficência Portuguesa em São Paulo. Segundo a assessoria do artista, ele deu entrada no InCor (Instituto do Coração), também em São Paulo, após se sentir mal e foi transferido para o hospital nesta terça-feira (9).

Em comunicado compartilhado com o F5, a assessoria do cantor afirma que ele está bem e faz exames atendendo a pedidos médicos. "Aragão tranquiliza seus fãs, afirmando que está bem e atendendo a pedido médico, encontra-se em observação para uma detalhada bateria de exames e melhor avaliação", diz.

"Aragão agradece, ainda, o carinho e preocupação do seu público e junto com sua equipe, se compromete a manter todos informados sobre seu estado", completa a nota. O comunicado também foi compartilhado no perfil oficial do Instagram do cantor.

Em abril deste ano, o sambista passou por um cateterismo cardíaco no Hospital São Lucas, em Copacabana, zona sul do Rio, após sentir um desconforto torácico. Na época, a assessoria do cantor disse que o procedimento médico já estava programado para antes da pandemia sido realizado sem intercorrências.

No ano passado, o cantor ficou seis dias hospitalizado com Covid na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital no Rio de Janeiro. Aragão deu entrada no hospital com quadro de pneumonia viral Covid-19 e ficou na unidade de terapia intensiva sob monitorização contínua e cuidados específicos para a condição clínica.

Em 2018, Aragão foi submetido a um cateterismo e se recuperou tão bem que uma semana após o procedimento médico fez um show em São Paulo. "Vou cumprir a minha missão, que é animar a pla­teia. Montei um repertório que fará com que todo o mundo cante e se divirta em conjunto", disse à época, antes da apresentação.

O artista carioca começou sua carreira nos anos 1970, como guitarrista em casas noturnas, mas tornou-se conhecido em 1977 quando Elza Soares gravou a canção "Malandro", que ele compôs ao lado de Jotabê. Antes de se dedicar à carreira solo, Aragão fez parte da primeira formação do grupo Fundo de Quintal.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem