Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu Coronavírus

Ex-modelo se revolta ao ser barrada em cinema por não estar vacinada

Marinara Costa defendeu o direito a negar imunização contra Covid

Marinara Costa se revolta ao ser barrada em cinema no Rio
Marinara Costa se revolta ao ser impedida de entrar em cinema no Rio - Instagram/@marinaracosta
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Marinara Costa, 53, usou as redes sociais para expor sua indignação após ter sido proibida de entrar em um cinema no Rio de Janeiro por não apresentar o passaporte da vacinação, documento necessário para provar que a pessoa foi imunizada contra a Covid-19. A ex-modelo, atriz e também policial civil postou um vídeo defendendo o direito de não se vacinar.

"Chego agora no cinema, vim assistir a um filme com minha família e estão exigindo o passaporte de vacinação", iniciou Costa. "Só que eu sou uma mulher livre, não sou obrigada a apresentar documento algum", argumentou erroneamente já que na capital carioca é obrigatório comprovar que foi imunizado contra a Covid-19 desde o dia 1º de setembro.

De acordo com o Decreto, a exibição do documento é exigida em locais de uso coletivo como academias de ginástica, piscinas, clubes, estádios e ginásios esportivos, cinemas, teatros, museus, parques, convenções e feiras comerciais. O prefeito Eduardo Paes (PSD) justificou a decisão como medida de interesse sanitário de caráter excepcional.

"Nosso objetivo é criar um ambiente difícil para aqueles que não querem se vacinar, que acham que vão se proteger sem a aplicação do imunizante e terão uma vida normal. Não terão. Vão ter dificuldades na hora de ter uma cirurgia eletiva, um programa de transferência de renda, e estarão impossibilitadas de terem lazer e trabalho sem se vacinar", declarou quando o Decreto foi publicado no Diário Oficial dia 27 de agosto.

A ex-modelo não parou as reclamações por aí. Ela seguiu falando em "ditadura" e que "não era obrigada a se vacinar". "É um absurdo ser pagador dos nossos impostos e ver nosso direito de ir e vir cerceado. No mundo afora, agora está aceitável, mas no Brasil não é o que está acontecendo. Aqui não. É uma ditadura. Não vão fazer no Rio o que fizeram em São Paulo", pontuou.

"Estou aqui impedida de entrar. Não sou obrigada a me vacinar e tomar vacina alguma. Só não vou chamar a polícia para não estragar o passeio com minha família", finalizou ainda no estabelecimento que barrou a entrada dela.

Ao contrário do que disse Costa, outros locais ao redor do mundo também exigem que as pessoas comprovem que estão imunizadas para entrar em ambientes fechados, como é o caso da cidade de Nova York, nos Estados Unidos e de países como China, França, Israel e Itália.

É importante salientar que como ainda não foi descoberta uma forma eficaz de tratar a Covid, autoridades sanitárias e a Organização Mundial de Saúde (OMS) argumentam que a única forma de se prevenir contra a doença é a imunização.

Costa fez carreira artística nos anos 90, época na qual participou de diversas campanhas publicitárias e participou do grupo Básico Instinto, do cantor e compositor Fausto Fawcett, no qual era conhecida como "Marinara Explode Coração". Ainda como modelo fez ensaios sensuais para as revistas Playboy e Sexy e também atuou em atrações globais como "Sex Appeal" (1993), "Você Decide" (1994) e Malhação (1999).

Ela foi casado com o jornalista e apresentador Fernando Vanucci (1951-2020) entre 1989 e 1993, com quem teve uma filha, Júlia Vanucci, 30. Ela também é mãe das jovens Inamara Costa e Maria Clara Costa. Em 2002, a potiguar foi candidata a deputada federal pelo Partido Liberal (PL), do Rio, mas não conseguiu se eleger.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem