Celebridades
Descrição de chapéu LGBTQIA+

Raven-Symoné conta que Disney queria apresentar sua personagem como lésbica

'Eu disse não', afirma atriz sobre o reboot 'A Casa da Raven'

A atriz Raven-Symoné na premiere de "O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos" - Getty Images for Disney
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atriz Raven-Symoné, 35, estrela do seriado "As Visões da Raven" (Disney, 2003–2007), revelou que disse a Disney que queria que sua personagem no reboot "A Casa da Raven" (2017) permanecesse sendo heterossexual.

Ela contou sua decisão ao podcast Pride, e afirmou que a Disney havia proposto que a personagem Raven Baxter se descobrisse lésbica na nova versão da série, para que a atriz, que é lésbica na vida real, se sentisse mais confortável.

"Houve uma conversa antes do início da série, e me perguntaram: 'Você gostaria que Raven Baxter fosse lésbica?' E eu disse não. Eu disse não", revelou Symoné. Ela afirmou que tem orgulho em ser parte da comunidade LGBTQIA+ e que continua buscando representatividade.

A artista explicou que disse não "porque Raven Baxter é Raven Baxter. E é uma personagem que eu tive orgulho de interpretar, mesmo que ela seja heterossexual, cis gênero —eu não me importo— deixe-a ter seu momento".

Ela ainda pontuou que adicionar uma nova subtrama poderia ser um problema em outros trabalhos em sua carreira. "Se você já me viu em outro personagem, você vê Raven Baxter, e é exatamente isso o que está acontecendo", disse. "E acho que a única coisa que me diferencia dela agora é muito mais."

No ano de 2020, a atriz se casou com Miranda Maday em uma cerimônia íntima que reuniu apenas alguns familiares do casal. A atriz assumiu ser homossexual em seu perfil no Twitter no ano de 2013. "Finalmente posso me casar! Valeu governo! Orgulhosa de você", comemorou a ex-estrela da Disney na rede social.

Na época, a comemoração fazia referência a uma decisão da Suprema Corte dos EUA de derrubar a lei que restringia direitos de casais gays em âmbito federal. Fãs e amigos manifestaram apoio à atriz.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem