Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Mauricio de Sousa apaga post em homenagem à equipe da Prevent Senior

Operadora de saúde é investigada pela CPI da Pandemia

O cartunista Mauricio de Sousa
Cartunista Mauricio de Sousa - Cartunista Mauricio de Sousa
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A conta de Twitter do cartunista Mauricio de Sousa apagou nesta quinta-feira (23) duas publicações que fez no ano passado em homenagem à equipe da operadora de saúde Prevent Senior. A decisão ocorre após a empresa virar alvo de investigação na CPI da Pandemia por ocultar mortes por Covid-19 em um estudo para tentar comprovar a eficácia da cloroquina.

Uma das mensagens publicadas pelo perfil trazia a imagem da turma da Mônica e um agradecimento à equipe por cuidar dos idosos. “Uma das mensagens originais dizia: “Queremos prestar aqui nossa homenagem aos médicos, enfermeiros e funcionários do hospital Prevent Senior pelo heroico trabalho dedicado aos idosos atingidos pelo coronavírus. Cada minuto de sua atenção é uma vitória.”

Após comentários dos internautas, o perfil publicou a mensagem: “Apagou”. Mesmo assim, algumas pessoas escreveram que o cartunista deveria publicar uma mensagem sobre o equívoco de vincular a Turma da Mônica ao escândalo da operadora de saúde.

“Acho que muito mais importante do apagar, e não ter a imagem da Turma da Mônica vinculada a esse escândalo, deve-se expor uma declaração de equívoco, até mesmo um pedido de desculpas. Estamos falando sobre vidas perdidas, não sobre aparências, e querendo ou não, isso é político”, comentou uma internauta.

Mas teve quem defendeu Mauricio de Sousa dos comentários que foram feitos há um ano e escreveu que as pessoas estão com sede de cancelamento. “Gente, mas isso foi há mais de um ano. Quem saberia o que estava acontecendo naquele período? Menos, né galera? O cara já apagou e pronto! Que sede por cancelamentos!”

Na quarta-feira, Mauricio de Sousa publicou uma foto tomando a terceira dose da vacina contra a Covid. Na legenda ele escreveu: “Hoje tomei a terceira dose da vacina contra o Covid-19. Sinto-me mais protegido.” O filho do cartunista, Mauro de Sousa, comentou a postagem do pai: “Boa, pai! Que exemplo importante!”

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem