Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Jovem é impedida de pegar voo por usar roupas que 'perturbariam famílias'

'Não mereço ser tratada como a pior pessoa do mundo por usar shorts'

A modelo e fisiculturista turca Deniz Saypinar na academia
A modelo e fisiculturista turca Deniz Saypinar na academia - Reprodução/@dnzsypnr6
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma modelo e fisiculturista turca foi impedida de pegar um voo no Texas por causa de suas vestimentas. De acordo com o Daily Mail, a equipe da companhia American Airlines achou que suas roupas perturbariam outras famílias. Ela usava um short jeans e um top marrom.

Deniz Saypinar, 26, havia se mudado para os Estados Unidos, entre outros fatores, por achar que sua terra natal era conservadora demais. Ela foi a primeira mulher na Turquia a receber o status da IFBB (International Federation of BodyBuilders).

O desabafo dela foi feito pelas redes sociais. “Você nunca vai acreditar no que aconteceu comigo no aeroporto do Texas”, publicou a modelo ao mostrar seu traje na ocasião.

Saypinar criticou a equipe e alegou que eles consideraram que ela estava nua praticamente. Nas palavras dela, os comissários disseram que seu estilo “perturbava outras famílias” no aeroporto.

A atleta de fisiculturismo teve de esperar até o dia seguinte no aeroporto. “Gosto de usar roupas femininas que revelam minha feminilidade, mas nunca me visto de uma forma que ofenda ninguém. Sou madura e civilizada o suficiente para saber o que posso ou não posso vestir, disparou.

“Não mereço ser tratada como a pior pessoa do mundo por usar shorts jeans. O que nos separa dos animais se os humanos não conseguem controlar até mesmo seus impulsos mais primitivos”, emendou a modelo.

Alguns seguidores a apoiaram. “Estamos em 2021 e ainda há um código de vestimenta que você tem que seguir para embarcar no avião. Claro, apenas se você for mulher. Isso é ridículo”, opinou uma delas.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem