Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Cid Moreira rebate e ironiza acusações de filhos sobre madrasta

Jornalista nega ter demência e estar em cárcere privado

O jornalista Cid Moreira - Instagram/ocidmoreira
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O jornalista e apresentador Cid Moreira, 93, publicou um vídeo em seu Instagram em que negava as acusações feitas por seus filhos de que ele possui problemas psiquiátricos e é mantido em cárcere privado por sua esposa Fátima Sampaio, 58.

No registro, Sampaio começa dizendo: "Amore mio, o negócio tá feio para mim lá fora, hein?". O jornalista responde em seguida: "Não sei por quê. Você foi a minha escolhida, estamos juntos". Cid diz que Sampaio cuida dele, e sua esposa complementa que isso não quer dizer que ele não tenha opinião própria.

"Claro, minha opinião é que sempre prevalece aqui. Eu não aceitaria viver com uma mulher se eu não tivesse essa autoridade", diz o jornalista. Sampaio ri e brinca: "Isso vai dar DR", e o apresentador diz que "sou o presidente", em tom de brincadeira.

A esposa do jornalista afirma que eles são parceiros, e Cid completa ao dizer que "estamos ligados pelo amor". Sampaio afirma que eles estão tomando as providências legais e fala sobre as acusações: "A história dos meninos é tão longa, não se fala em capítulos", começa no vídeo publicado nesta quarta (21).

"E cada um tem o seu drama, vocês têm as suas histórias aí para resolver, não é mesmo? Puxa vida, não sei mais o que dizer". O jornalista completa a fala da esposa e a aconselha a não dizer nada. "Estamos aqui, eu estou no comando, para deixar bem claro. Continuo gravando, com a consciência tranquila."

Nesta quinta-feira (22) o casal publicou outro vídeo, ironizando as acusações. No registro, ele aparece tomando sol e sua esposa chega para avisar que ele recebeu uma ligação. O jornalista então questiona o que terá para o almoço do dia.

Sampaio diz que irá preparar pimentão recheado, e Cid diz que prefere outra coisa, "porque o pimentão volta, né?". Ela pergunta o que ele gostaria de comer e o jornalista escolhe pizza, e ainda conclui que "sorvete tem que ter sempre."

Procurado pelo F5 o advogado que representa Rodrigo e Roger Moreira não enviou nota ou posicionamento sobre os vídeos até a última edição deste texto. Nesta terça (20), eles abriram um processo para interdição do jornalista, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Recentemente, os irmãos trouxeram a público desavenças com o pai a respeito da futura herança, também afirmam que a madrasta está transferindo os bens do locutor para familiares dela. A ação, à qual o F5 teve acesso, foi protocolada com pedido de urgência, alegando tratar-se de "pessoa idosa, senil e que tem problemas psiquiátricos ocasionados pela idade".

Nos documentos judiciais, Fátima é acusada de "depenar totalmente o idoso, em puro estelionato senil, apropriação indébita e formação de quadrilha". Ela também é acusada de maus-tratos e cárcere privado, sem que familiares próximos possam visitá-lo.

Segundo os filhos, ela ofereceria comida estragada para o pai, além de deixá-lo sem medicação e de agredi-lo verbalmente. Também seria a responsável por convencê-lo a deserdar os filhos. Procurados, o apresentador e Fátima não se pronunciaram sobre.

De acordo com o advogado dos filhos, Ângelo Carbone, também já foi aberta uma ação penal, que está em andamento no Ministério Público, na qual é pedida a prisão provisória dela.

"Diante da gravidade dos fatos e da tentativa da querelada em tentar mudar provas, contatar testemunhas, que seja decretada a prisão provisória da mesma por 30 dias, prorrogando-se até que tudo seja apurado ou surja uma preventiva", diz a solicitação.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem