Celebridades

Cauã Reymond diz que desde que filha nasceu gosta mais de ficar em casa

Série 'Ilha de Ferro', protagonizada pelo ator estreia nova temporada em agosto

Cauã Reymond
O ator Cauã Reymond - Cauã Reymond no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Dia 9 de agosto chega ao Globoplay a nova temporada da série "Ilha de Ferro", que mostra o cotidiano dos funcionários de uma plataforma petroleira. Cauã Reymond, 41, vive Dante, um dos protagonistas da trama, a quem define como um cara "extremamente mal-humorado". "Dante é um personagem muito forte, que não tem uma vida fácil, mas que não tem medo da vida", resume.


Na série, Dante vive um triângulo amoroso que envolve a mulher dele Leona, vivida por Sophie Charlotte, e Júlia, personagem de Maria Casadevall. Além disso, precisa lidar com o relacionamento extra-conjugal que Leona mantém com seu irmão, Bruno, interpretado por Klebber Toledo.

"A relação do Dante com a Leona e com o Bruno já parte de uma traição de ambas as partes, tanto do Bruno quanto da Leona. As duas pessoas que naquele momento ele mais ama e estão mais próximas a ele são justamente as pessoas que o traem", avalia o ator, palpitando que a agressividade de Dante pode estar relacionada a uma falta de afeto que vem da infância.

"Ele não sabe direito o que é isso, até porque na relação com a Leona eles não frequentam esse lugar. O Dante construiu o caminho dele por conta própria, e no meio dessa estrada levou o irmão e o ajudou. Acho que ele tem muita facilidade em lidar com as dificuldades e os perigos do trabalho, mas a questão do amor e do afeto o deixa muito inseguro. Ele não sabe direito como lidar porque nunca teve isso", defende.

A maior dificuldade de Reymond na construção de Dante foi "encontrar esse lugar de mau humor constante que ele tem, e de como é essa sensação de gostar mais de estar no trabalho do que em casa", resumiu, comparando a própria realidade com a do personagem. "Eu amo o meu trabalho, estou sempre envolvido em vários projetos, mas desde que a minha filha nasceu eu gosto mais de estar em casa", contou, referindo-se a filha Sophia, 9, da união com a atriz Grazi Massafera, 39.

"Gosto de buscá-la na escola, aproveitar esses momentos, o que eu acho que inclusive me fortalece e me torna um ator melhor, porque presto atenção em coisas que eu não prestava. O Dante me proporcionou esse desafio de estar numa energia muito densa durante muito tempo", finaliza.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Mais lidas