Celebridades

Namorado de brasileira morta no Chile não foi ao enterro dela, diz amiga

Nayara Vit caiu do 12ª andar de um prédio em Santiago

Modelo Nayara Vit com o namorado, Rodrigo Del Valle Mijac - Instagram/nayaravit
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Amiga da modelo brasileira Nayara Vit, que morreu aos 33 anos após cair do 12ª andar de um prédio residencial em Santiago, no Chile, Marcela Bakit revelou em entrevista ao programa chileno “Contigo En La Mañana” que o executivo Rodrigo del Valle Mijac, namorado de Vit, não foi o enterro.

“Sei que temos que ter bastante cuidado de atribuir algo a alguém durante uma investigação, mas achei bastante estranho não comparecer ao funeral de sua companheira. Ele não apareceu, não vi flores. É triste porque ela estava cega por essa pessoa”, disse.

Bakit também contestou a versão de que a modelo teria problemas psicológicos e que isso seria o motivo de ela ter cometido um suicídio.

“Foi bastante estranho ouvir que ela estava deprimida, doente, que tinha problemas. Eu não tinha conhecimento disso. Para quem a conhecia e a amava, isso não bate, não combina com ela”, disse a amiga.

A morte da modelo brasileira Nayara Vit passou a ser investigada como homicídio, segundo o promotor chileno Omar Mérida. Antes, a queda dela do 12º andar de um prédio no elegante bairro de Las Condes, na capital Santiago, era tratada como suicídio, o que vinha sendo contestado pela família.

"As diligências das últimas horas têm permitido avançar satisfatoriamente com a investigação, com vídeos, áudios, depoimentos e evidências materiais que contribuem para esclarecer a dinâmica dos fatos e as inconsistências nos principais depoimentos do fato", disse o promotor. "Isso permite considerar com mais força a hipótese diferente de suicídio."

Nascida em Campo Grande (MS), Nayara morava há 16 anos no Chile. Lá, chegou a participar do programa Toc Show, atração exibida diariamente na televisão.

Ela estava namorando o executivo Rodrigo Del Valle Mijac. Há relatos de que o ex-casal discutiu em um restaurante na noite da morte de Nayara, que ocorreu no último dia 7 de julho.

FAMÍLIA

Irmão de Nayara, Guilherme Vit diz que a família foi avisada da morte pelo ex-marido da modelo, Oscar, pai de Gabriela, 4, única filha da brasileira. Ele também mora no Chile e foi até o local na madrugada da queda. "Ele contou que perguntou para a babá se ela tinha ouvido alguma coisa, e ela contou que ouviu um vaso [que ficava na sacada do prédio] quebrando, ouviu um grito da Nayara e a queda dela."

A última vez que Guilherme conversou com a irmã havia sido no aniversário dela, no dia 3 de julho. Ele afirma que ela estava feliz. "E minha mãe falou com ela no dia 7, às 20h, ela estava fazendo planos, que ia voltar para a academia. A pessoa que está tentando se matar não vai fazer planos."

Guilherme acrescentou que ele não conhecia pessoalmente Rodrigo Del Valle Mijac, namorado de Nayara. "Ele chegou a ligar para o meu pai, relatando o que aconteceu. Ele [Rodrigo] fala que eles chegaram do restaurante e que ele estava sentado na sala, quando ela saiu correndo e pulou [da sacada], sem falar com ninguém."

É essa contradição de informações, já que a babá diz ter ouvido barulhos e gritos, que a família deseja esclarecer. A investigação está a cargo da Brigada de Homicídios da polícia chilena.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem