Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

De Walcyr Carrasco a Patricia Pillar, famosos lamentam morte de Eva Wilma

Atriz faleceu aos 87 anos em decorrência de um câncer de ovário

Eva Wilma morre aos 87 anos
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira, a atriz Eva Wilma morreu neste sábado (15), aos 87 anos. Ela estava internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde abril tratando um câncer de ovário.

"Comunicamos que a atriz Eva Wilma acaba de falecer, às 22h08, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, em função de um câncer de ovário disseminado, levando a insuficiência respiratória. Nossos profundos e sinceros sentimentos a todos os familiares, especialmente a John Herbert Buckup Jr. e Vivien Buckup", informa nota oficial enviada à imprensa.

Esta era a segunda hospitalização da atriz em 2021. Em janeiro, ela já tinha sido hospitalizada no Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or, também na capital paulista, devido a uma pneumonia e chegou a ficar nove dias na UTI. A artista passou por exame de Covid na época, mas a doença foi descartada.⠀

Filha de um alemão católico e de uma argentina judia de ascendência russa, Eva Wilma Riefle Buckup Zarattini morreu na mesma cidade onde nasceu. Deixa os filhos Vivien e John Herbert Junior, de seu primeiro casamento, e os netos Miguel, Mateus, Gabriela, Francisco e Vitorio. Além, é claro, de um legado imenso: o de uma das mais belas e talentosas atrizes brasileiras de todos os tempos.⠀

A morte de Eva Wilma repercutiu entre celebridades, que usaram as redes sociais para lamentar a perda. "Perdemos Eva Wilma, uma grande atriz, uma estrela de primeira grandeza em todos os sentidos, que nos brindou com uma carreira brilhante, cheia de personagens marcantes, interpretações inesquecíveis", escreveu a atriz Beth Goulart.

Rodolfo Gottino se solidarizou com a família da atriz. "Morreu aos 87 anos, a atriz Eva Wilma! Meus sentimentos à família!". "É um dia em que a gente fica triste. Perde-se uma estrela da maior grandeza. Sem dúvida, uma das artistas mais talentosas do país, que dedicou sua vida à arte. Vá em paz, querida Eva Wilma", postou Walcyr Carrasco.

Veja a repercussão:

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem