Celebridades

Niterói aprova mudança de nome de rua para homenagear Paulo Gustavo

Prefeito disse que ator enalteceu a cidade com sua genialidade e talento

Paulo Gustavo - Instagram/paulogustavo31
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Erramos: esse conteúdo foi alterado
São Paulo

A Câmara Municipal de Niterói aprovou nesta quinta-feira (13) a troca do nome de uma via para rua Ator Paulo Gustavo. Foi uma homenagem ao humorista, que morreu aos 42 anos no último dia 4 por complicações causadas pela Covid.

A via, uma das principais do bairro Icaraí, antes se chamava rua Coronel Moreira César, em homenagem ao militar que viveu de 1850 e 1897. A mudança foi comemorada pelo prefeito Axel Grael (PDT).

"Fiquei muito feliz com a aprovação, agora há pouco, na Câmara de Vereadores de Niterói, por 18 votos a 3, da mensagem que encaminhei propondo a mudança do nome da rua Coronel Moreira César para rua Ator Paulo Gustavo", afirmou nas redes sociais. "Com esta homenagem, Niterói demonstra carinho, admiração e respeito por este artista que, em toda a sua trajetória, enalteceu nossa cidade com sua genialidade e talento."

Paulo Gustavo nasceu em Niterói e também morou na cidade fluminense a maior parte de sua vida. Ele também gravou filmes na cidade e sempre citava a cidade em suas entrevistas e produções.

O ator e humorista morreu após quase dois meses internado em um hospital da zona sul do Rio, devido a complicações da Covid. Ele foi internado no dia 13 de março e respondeu bem ao tratamento. Porém, no dia 2 de abril, seu estado piorou e ele passou a respirar com a ajuda de ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), uma espécie de pulmão artificial.

ERRAMOS: O conteúdo desta página foi alterado para refletir o abaixo

O coronel Moreira César viveu de 1850 a 1897. O texto foi corrigido.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem