Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Ator de 'Escola de Rock' morre após acidente de bicicleta

Kevin Clark tinha 32 anos e fez sucesso no começo da década de 2000

Kevin Clark viveu Freddy Jones no filme 'Escola de Rock'
Kevin Clark viveu Freddy Jones no filme 'Escola de Rock' - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Conhecido por sua atuação como Freddy “Spazzy McGee” Jones no filme “Escola de Rock” (2003), o músico e ator Kevin Clark, 32, morreu após se envolver em um acidente de bicicleta

De acordo com informações do Chicago Sun-Times, ele andava com sua bicicleta na madrugada de quarta-feira (26) no momento e que um carro o atingiu. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu.

O ator Jack Black, protagonista do longa-metragem, lamentou a morte do colega com quem contracenou em 2003. “Notícias devastadoras. Kevin se foi. Muito cedo. Alma bonita. Tantas lembranças ótimas. Estou com o coração partido.
Enviando amor para sua família”, postou.

Clarck tinha apenas 12 anos quando gravou as cenas do personagem no filme, no qual interpretava um baterista de uma banda criada para concorrer em um concurso do colégio.

O sucesso do longa foi tão grande que em 2015 ele ganhou uma adaptação para a Broadway. Clark formou bandas, escreveu canções e tinha como hábito ensinar crianças a arte da música. Antes de morrer, ele tinha acabado de formar uma nova banda que se apresentou ao vivo pela primeira vez no North Shore.

Clark cresceu em Highland Park e começou a tocar bateria bem jovem, aos 3 anos. Ele usava potes e frigideiras para tirar um som. O artista também tocava violão, piano e violino.

Seu projeto mais recente foi a banda Jess Bess and the Intentions. “Eles eram incrivelmente fantásticos e teriam ido a algum lugar”, disse sua mãe, Allison Clark, ao Chicago Sun-Times.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem