Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Gisele Bündchen diz que se sente melhor aos 40 que aos 30

Modelo falou de beleza e envelhecimento em palestra

Modelo Gisele Bündchen
Modelo Gisele Bündchen - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A dois meses de completar 41 anos, a supermodelo Gisele Bündchen falou com sinceridade sobre beleza, sabedoria que vem a cidade e que aceita o envelhecimento durante uma palestra digital da Dior Skincare.

“Eu me sinto melhor aos 40 do que aos 30, isso eu posso te dizer. Acho que os anos 40 vão ser fantásticos. Os 20 anos foram um pouco desafiadores, não vou mentir. Com 30 anos estava controlando as coisas. Agora, aos 40 anos, penso, 'Vamos lá!’”.

Mesmo animada, Gisele admite que a passagem do tempo traz algumas mudanças físicas. “Sinto que os olhos são definitivamente a parte mais sensível do rosto. Conforme estou amadurecendo, vejo que é onde definitivamente noto [o envelhecimento] e onde quero ter mais cuidados”, disse a modelo.

Gisele admitiu que quando estava na casa dos 20 anos ela "realmente não ligava muito" para os olhos, mas agora é uma de suas principais prioridades no cuidado com a pele. "Eu fico tipo ok, deixe-me remover minha maquiagem. Sinto que os olhos são a janela da alma. Estou mais ciente disso do que nunca”, revela.

​A modelo disse ainda que, além dos cuidados com a pele, acredita que a beleza começa com uma dieta saudável. "Eu sempre digo que sua comida seja o seu remédio porque também acho que a comida é muito importante. Se você comer um monte de comida gordurosa, vai ser difícil ter uma pele realmente boa. Quanto mais você vegetais você come, isso vai se refletir em sua pele”.

No ano passado, quando estava perto de completar 40 anos a modelo falou sobre as alegrias e dificuldades de envelhecer em uma entrevista para a Allure. Ela disse que à medida que envelhece fica mais confortável com a própria pele e grata por todas as experiências e anos de vida.

“A idade é uma coisa linda e uma parte natural da vida, mas também pode ser um desafio. Quando vejo essas mudanças e vejo um reflexo de todos os anos que vivi até agora, sinto um incrível senso de gratidão”.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem