Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Bolsonaro lamenta morte de MC Kevin e diz que jogou futebol com cantor

Presidente lembra de partida de futebol realizada ao lado de músico

Mc Kevin - Instagram/mckevin
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) lamentou, na tarde desta segunda-feira (17), a morte de MC Kevin, nome artístico de Kevin Nascimento Bueno. O funkeiro faleceu ao cair da sacada de um quarto de hotel no Rio de Janeiro na noite de domingo (16).

"Fiz no início do ano uma partida de futebol na Vila Belmiro, Santos (SP). Entre os participantes, o MC Kevin, o qual perdeu sua vida no dia de ontem. Que Deus conforte sua alma e ampare sua família e amigos", escreveu Bolsonaro nas redes sociais.

Junto ao texto, Bolsonaro compartilhou uma entrevista em que MC Kevin —nome artístico de Kevin Nascimento Bueno— comenta a partida de futebol realizada com Bolsonaro. O amistoso beneficente ocorreu no final de dezembro e foi transmitido pela TV Brasil.

MC Kevin caiu do 5º andar de um hotel na orla da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. Ele havia realizado um show na cidade um dia antes.

De acordo com a Polícia Civil do Rio, que investiga o caso, as equipes da 16ª DP (Barra da Tijuca) realizaram diligências na piscina e no quarto onde Kevin ficou hospedado com o objetivo de esclarecer os fatos relacionados à morte do cantor.

Uma das linhas de investigação é de que MC Kevin teria bebido antes de pular da sacada.

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia informado que o artista teria caído do 11° andar.

Já a Polícia Civil diz que o cantor caiu do quinto andar e que, no momento do incidente, estaria no quarto de um casal de amigos.​​

Com 9,2 milhões de seguidores no Instagram e quase 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify, MC Kevin publicou em seu stories na noite de sábado (15) um vídeo no hotel, acompanhado da mulher, a advogada Deolane Bezerra. "E aí, família, suave, como que vocês estão? Estou aqui na Barra, partiu show", disse o cantor.

Segundo o site da produtora KondZilla, que fez clipes de Kevin, ele estava no Rio de Janeiro acompanhado de MC Bruninho da Praia e MC FK para um show marcado no sábado (15) em uma balada chamada Baile do Imperador, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio.

MÚSICAS

O primeiro sucesso de MC Kevin no funk foi "Prepara Novinha", parceria com MC Pedrinho, de 2014. Já sua colaboração com o MC Davi em "Pra Inveja É Tchau", canção que aborda sobre quem não se preocupa com a própria vida e quer cuidar da dos outros, rendeu mais de 220 milhões de visualizações.

Entre os outros hits dele estão "Cavalo de Troia" —canção segue o ritmo dançante e passa a mensagem de que sonhos não têm limites—, "Ressaca", "Terapia" e "Piscina Diamantes". Já “Vergonha pra Mídia", com participação de outros MCs, flerta com o trap, um rap com som mais melódico que o artista se aproximava mais recentemente.

O artista já lançou músicas com artistas como MC Guimê e Igu. Um exemplo é “Paparazzi”, há cerca de um ano, com 141 milhões de visitas no site. Lançada há três anos, a música “O Menino Encantou a Quebrada” versa sobre os momentos de vida na favela. Kevin havia lançado em 2021 o álbum “Fênix”.

A última faixa lançada por MC Kevin é "Favelado Vencedor", cujo clipe foi publicado no YouTube há menos de uma semana e já chegava, na noite deste domingo (16), a 500 mil visualizações. Ele canta sobre superar dificuldades através da música, em vez de seguir o caminho das drogas. "Obrigado, meu Deus, a favela venceu", diz a letra.

Há um mês, MC Kevin havia lançado "Minha Última Música", cuja letra trata de alguém que trocou o crime pela música e que "vê o melhor da vida sempre andando para frente". Em um trecho, a canção fala sobre "parar", "dar um tempo" para repensar a vida.

"Eu tô cansado de cantar, vou dar um tempo. Eu posso parar. Depois eu volto pro funk. Joga o tapete vermelho pra eu passar. Vou ficar um tempo distante, paz. Na minha vida, eu tô cansado de inveja. Eu vou aproveitar pra gastar meus milhões bem longe. Tô só pedindo um tempo pra minha vida repensar. É hora do descanso do gigante. É que a liberdade, tá f*** a realidade, vê que o mundo tá acabando", diz a letra.​

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem