Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Drake faz investimento em empresa de frango à base de plantas

Cantor participou de rodada de investimentos de startup

O rapper canadense Drake - Instagram/Drake
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O rapper canadense Drake, 34, participou de uma rodada de investimentos para a startup Daring Foods, que produz frango à base de plantas. Segundo a Bloomberg, a startup angariou US$ 40 milhões, cerca de R$ 213 milhões na cotação atual.

No ano de 2018, o cantor disse ter se tornado vegetariano, e agora faz parte do grupo de celebridades que apoiam o "plant-based", que possui nomes como a tenista Serena Williams, 39, o rapper Jay-Z, 51, e o ator Robert Downey Jr., 56.

A Daring Foods pretende utilizar o investimento para distribuir mais produtos para o varejo dos EUA. “A primeira onda de produtos à base de plantas foi realmente focada no sabor e na textura, mas houve o sacrifício de outros elementos, como a saúde”, explicou Ross Mackay, CEO da startup, a Bloomberg.

A startup traz como pontos diferenciais, de outras carnes à base de plantas, produtos com baixas calorias e menos ingredientes. O mercado de carnes vegetais está em alta, e uma estimativa feita pela Future Market Insights, mostra que até 2035, esse nicho pode ocupar de 7% a 23% do total do mercado de carnes.

Além de Drake, também estiveram presentes no investimento o fundo de venture capital Maveron e a empresa Palm Tree Crew, e a rodada de financiamento da série B foi liderada pela empresa D1 Capital Partners.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem