Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Susana Garcia diz que Paulo Gustavo reagiu após conversa: 'Conectado e ouvindo'

Diretora visitou o humorista neste domingo

O ator Paulo Gustavo e sua amiga, a diretora Susana Garcia
O ator Paulo Gustavo e sua amiga, a diretora Susana Garcia - Instagram/susanagarciacapri
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A diretora Susana Garcia, 50, publicou em suas redes sociais um relato sobre sua visita ao ator Paulo Gustavo, 42, internado por Covid desde 13 de março. "Percebi que você estava conectado comigo e me ouvindo", escreveu ela no texto divulgado esta segunda-feira (19).

"Meu querido. Ontem foi um dia muito especial com você. Assim que cheguei, comecei conversando com você e vi na hora que aumentou a sua frequência cardíaca e a respiratória. Te perguntei se você estava me ouvindo e pedi para você mexer a sua cabeça. Você mexeu duas vezes e tentou abrir a boca", começou.

"Fiquei de mão dada com você e pedi pra você apertar a minha mão e você apertou fraquinho. Naquele momento, eu percebi que você estava conectado comigo e me ouvindo. Fiquei emocionada com vontade de chorar, mas eu não podia chorar. Respirei fundo e comecei a falar coisas alegres", continuou.

Ao longo do relato, ela fala sobre o que "conversou" com o ator e de como ele tem recebido carinho da família, fãs e equipe médica. "Todos os enfermeiros e médicos conviveram com você por oito dias antes de você ser intubado. E todos te adoram", conta.

"Uma enfermeira me disse uma coisa que me emocionou: ela falou que o comentário no hospital é que o dia que você sair, o corredor da UTI não será largo o suficiente pra receber todo mundo que estará te aplaudindo", completa a diretora.

Por fim, Garcia afirma que publicou o texto porque "me deu muita vontade de compartilhar essa alegria e o seu progresso com todo mundo". "Sei que daqui a pouco estaremos assim novamente", diz sobre a foto escolhida, dos dois rindo juntos. "Até já!", finalizou.

A diretora é uma das amigas que tem acompanhado mais de perto a recuperação do ator e humorista, que está internado desde março, e intubado desde o início de abril. Os dois são parceiros de longa data, e Garcia dirigiu o filme "Minha Mãe É Uma Peça 3" (2019).

Segundo o último boletim divulgado pela assessoria de imprensa do ator, ele passou por uma toracoscopia na manhã desta sexta-feira (9). O procedimento, uma espécie de endoscopia que permite observar a membrana que envolve os pulmões.

O procedimento visava corrigir uma fístula broncopleural, que é uma complicação na comunicação entre os brônquios e a pleura. De acordo com comunicado o procedimento foi um sucesso. O quadro de saúde dele é considerado estável na gravidade já anunciada.

"O quadro geral mantém o otimismo da equipe profissional, mesmo levando-se em conta a gravidade que existe em todos os pacientes em uso de ventilação mecânica e de ECMO", diz em nota a equipe médica responsável por ele.

Internado há mais de um mês, o ator está intubado desde 21 de março. A família do ator agradece a todos que enviam carinho e fazem orações pela saúde do artista. "Continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem