Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Paulo Gustavo passa por novo procedimento; estado de saúde do ator ainda é grave

Equipe médica diz que mantém otimismo, e família agradece boas energias dos fãs

Paulo Gustavo - Victor Pollak-3.dez.2019/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Paulo Gustavo, 42, passou por uma toracoscopia na manhã desta sexta-feira (9). O procedimento, uma espécie de endoscopia que permite observar a membrana que envolve os pulmões, visava corrigir uma fístula broncopleural, que é uma complicação na comunicação entre os brônquios e a pleura.

De acordo com comunicado da assessoria de imprensa do humorista, o procedimento foi um sucesso. O quadro de saúde dele é considerado estável dentro da gravidade já anunciada.

"O quadro geral mantém o otimismo da equipe profissional, mesmo levando-se em conta a gravidade que existe em todos os pacientes em uso de ventilação mecânica e de ECMO", diz em nota a equipe médica responsável por ele.

A família de Paulo Gustavo também aproveitou para agradecer mais uma vez "todo o carinho e orações". Ela pede que continuem a enviar "boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus".

O ator e humorista está internado desde o dia 13 de março em um hospital do Rio de Janeiro, após receber diagnóstico de Covid. Desde o dia 21 de março, ele também estava respirando com ajuda de ventilação mecânica, ou seja, intubado.

Ele chegou a apresentar sinais de melhora, mas acabou tendo um agravamento no quadro clínico. Por causa disso, ele agora está respirando com a ajuda de ECMO (oxigenação por membrana extracorpórea), equipamento que age como um pulmão artificial e oxigena o sangue fora do corpo.

Na quarta-feira (7), o marido de Paulo, Thales Bretas, contou que o ator teve que receber uma transfusão de sangue. Segundo ele, devido ao ECMO, o paciente ficou "anticoagulado" e perdeu "um pouco de sangue", "Por isso precisou tomar algumas bolsas de sangue", explicou. Na mesma publicação, ele também incentivou as pessoas a irem doar sangue.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem