Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu Coronavírus

Marido de Paulo Gustavo fala sobre luta do ator contra Covid: 'É sobrenatural'

Tatá Werneck disse que está feliz porque sabe que humorista 'vai ficar bem'

Paulo Gustavo e o marido, Thales Bretas
Paulo Gustavo e o marido, Thales Bretas - Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O marido do ator Paulo Gustavo, 42, Thales Bretas, usou o Instagram nesta quinta-feira (15) para falar sobre a internação do humorista. O dermatologista afirmou que, apesar dos dias difíceis devido ao estado de saúde do artista, em tratamento contra a Covid-19, ele não perde a fé na recuperação comediante.

"Estamos cansados? Um pouco... mas com muita fé na recuperação e na comemoração dessa vitória!
Desde quando dias difíceis vieram, minha fé se fortaleceu e minha força se refez", começou o dermatologista, deixando clara sua fé não só na medicina, mas também na religião.

"Nossa Senhora de Fátima veio trazer boas energias e bênçãos ao seu filho Paulo, a mim e às equipes de cuidados. São Padre Pio, Padre Guido, Santa Dulce dos Pobres.... estamos todos unidos pela recuperação desse guerreiro que é Paulo Gustavo", disse Bretas, elogiando a luta travada pelo ator para vencer a doença.

"Já admirava sua força e energia, mas agora estou impressionado, e cada vez mais apaixonado pela garra dessa pessoa tão incrível e iluminada! Não é à toa que toca tanto as pessoas!!! Ele realmente não é só cativante. É sobrenatural! É inacreditável! E a fé combina com ele. Sua força física, sua energia vital e as ajudas divinas somadas vão trazer ele de volta para todos nós que ansiamos tanto por isso", declarou o marido do humorista.

"Estamos vivenciando dias calmos, de estabilidade e pequenos progressos, que acalentam nossos corações já calejados. Peço que nunca percam a fé!!! Ela nos acalma, nos conforta, e nos prepara para as dificuldades e para os milagres, que existem e são possíveis! Eu acredito!", pediu Bretas, demonstrando confiança na recuperação do marido.

"Já preparei nossa comemoração para o dia de voltar pra casa! Agradeço a todos pelo carinho, aos profissionais de saúde pelos cuidados e às graças obtidas de outros planos!", finalizou o dermatologista.

Tatá Werneck, 37, também utilizou as redes sociais para falar sobre a recuperação de Paulo Gustavo.
"Estou muito feliz porque o Paulo vai ficar bem. Ele vai voltar, vai voltar transformado, consciente da missão dele imensa", iniciou a atriz e apresentadora, emocionada, no Stories, do Instagram.

"Ele já era de fazer rir, tenho certeza que vai vir com uma bagagem que só ele vai poder explicar. Ele vai voltar de uma maneira que ele tem que falar, então deixa ele voltar que ele explica, tá? Que ele fala melhor que eu. Te amo Deus, obrigada por cuidar dele", concluiu Werneck.

O ator e humorista está internado desde o dia 13 de março em um hospital do Rio de Janeiro, após receber diagnóstico de Covid. Desde o dia 21 de março, ele também estava respirando com ajuda de ventilação mecânica, ou seja, intubado.

Ele chegou a apresentar sinais de melhora, mas acabou tendo um agravamento no quadro clínico. Por causa disso, ele agora está respirando com a ajuda de ECMO (oxigenação por membrana extracorpórea), equipamento que age como um pulmão artificial e oxigena o sangue fora do corpo.

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, a assessoria do humorista afirma que ele "segue em terapia intensiva e ainda se encontra em situação grave".

A equipe médica afirma que foi possível "sanar as fístulas bronco-pleurais identificadas". "Nas últimas 48 horas também observamos a normalização da coagulação com o tratamento instituído e não mais detectamos sinais de hemorragias", diz trecho da nota.

"A situação clínica do paciente, embora ainda crítica, traz à equipe profissional mais confiança em sua recuperação. Estamos cientes que ainda temos um caminho pela frente", continua a nota, que completa dizendo que "o paciente permanece utilizando ventilação mecânica e ECMO.”

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem