Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Ator de '9-1-1: Lone Star' revela ser bissexual após receber apoio da namorada

Ronen Rubinstein diz que namorada só pediu para ele não trocá-la por Harry Styles

Ronen Rubinstein na série '9-1-1: Lone Star'
Ronen Rubinstein na série '9-1-1: Lone Star' - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator Ronen Rubinstein, 27, conhecido pelo papel de T.K. Strand na série "9-1-1: Lone Star", revelou nesta quinta-feira (8) que é bissexual. A afirmação foi feita em entrevista à revista especializada Variety.

"Eu me identifico totalmente como bissexual", afirmou. "Eu literalmente fiquei arrepiado ao dizer isso. É tão bom falar sobre isso, é tão bom finalmente estar confortável com isso."

"Quero que as pessoas saibam que esta é uma história de esperança e felicidade", disse sobre a decisão de "sair do armário". "Quero que as pessoas saibam que não estão sozinhas e que está tudo bem. Acredite em mim, eu sei que não é fácil. Meu caminho não foi nada fácil, mas é apenas mais uma coisa que posso compartilhar com as pessoas para ajudá-las e deixá-las saber que estou aqui para ajudá-las."

Ele contou por que demorou a fazer essa declaração de forma pública. "De onde venho, é como se pessoas como eu e pessoas que se identificaram como bissexuais ou gays ou como qualquer parte da comunidade [LGBTQ+], vocês simplesmente não seriam bem-vindos", lamentou. "É tão brutalmente honesto assim."

"Ou você enfrentou uma quantidade insana de palavrões, como se a palavra com F ['faggot', algo como 'viado' em inglês] fosse jogada o tempo todo, ou você levaria uma surra se fosse gay", contou. "Portanto, havia definitivamente um medo de abraçar o que eu sentia."

"Eu fiquei definitivamente mais ciente disso no colégio", continuou. "Eu estava ciente dos meus sentimentos e de como comecei a olhar para os homens, mas não conseguia falar com ninguém sobre isso."

Na série, produzida por Ryan Murphy, o personagem de Rubinstein namora o policial Carlos Reyes, interpretado pelo ator assumidamente gay Rafael L. Silva. Ele diz que, no começo, ficou receoso com a reação dos conhecidos.

"Carlos e eu temos uma grande cena de amassos em que, tipo, irrompemos pela porta e estamos arrancando nossas roupas", lembrou. "Estamos, tipo, batendo contra as paredes, e então acabamos no sofá. Eu avisei meus pais e meus amigos por meses."

"Eu disse: ‘Escutem, entendo que se vocês não quiserem assistir, entendo que vocês provavelmente dirão algumas coisas realmente ignorantes e de mente fechada ou talvez não queiram assistir e eu também entendo’.”

O casal acabou sendo "shippado" na internet, com a hashtag #Tarlos. O ator contou que esse apoio o ajudou a tomar a decisão de "sair do armário". "Os fãs, especialmente os fãs do [casal] Tarlos, é um dos maiores motivos pelos quais eu finalmente me senti seguro e confortável para falar sobre isso e finalmente abraçar e ficar feliz com isso", afirmou.

Outra grande incentivadora foi a namorada dele, a também atriz Jessica Parker Kennedy, 36. "Na verdade, ela foi uma das primeiras pessoas que me questionou sobre isso de maneira respeitosa", afirmou. "Ela disse: 'Há algo que precisamos conversar?'. E eu disse: 'Talvez'."

"Não sabia como seria essa conversa", lembrou. "E foi provavelmente tão bom quanto pode ir. Ela definitivamente me encorajou a falar sobre isso, apenas para viver minha verdade. Ela fica tipo: ‘Eu te amo por quem você é, seu eu completo e as pessoas vão te amar por quem você é e por você mesmo'."

Ele contou que pouco mudou no relacionamento do casal após ele se assumir como bissexual. "Ela às vezes brinca: 'Só não me deixe por Harry Styles'", riu.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem