Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Viúva de Tom Veiga diz que filha soube da morte do pai pela internet

Intérprete de Louro José morreu no dia em que a filha celebrava 15 anos

Alsessandra Veiga no programa A Noite é Nossa
Alessandra Veiga, ex-mulher de Tom Veiga, o Louro José, falou a Evelyn Bastos para o programa "A Noite é Nossa", da Record - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Alessandra Veiga, ex-mulher de Tom Veiga, conhecido como o Louro José, afirma que um dos momentos mais difíceis foi não estar presente no momento em que a filha soube da morte do pai, no mesmo dia em que ela completava 15 anos.

"Ela ficou sabendo [da morte do pai] pela Internet. Foi muito doído. Eu queria estar com a minha filha na hora", diz Veiga, em entrevista ao programa A Noite É Nossa (Record TV), que irá ao ar nesta quarta-feira (31).

Ela também recorda como foi o início da carreira de Tom Veiga na televisão ao lado de Ana Maria Braga, ainda no programa Note a Anote (Record). "Tom foi encarregado de encontrar a pessoa para fazer o Louro. Ele estava brincando com o boneco, na produção, e a Ana estava atrás dele, só que ele não viu."

"Quando ele viu, só teve a mãozinha assim [da Ana]: 'Amanhã, quem faz o Louro é você, viu?'". A estreia do boneco aconteceu no ano de 1996, no programa Note e Anote. Ela conta que viu seu ex-marido pela primeira vez quando ele já era o Louro José.

Ela diz que foi em 2002, quando a equipe do programa Mais Você (Globo), viajou para Pelotas, cidade natal de Alessandra, no Rio Grande do Sul, que eles se conheceram. "Foi em 4 de dezembro, e eu fui para São Paulo em 17 de dezembro. Aí teve uma confraternização na casa de Ana de Natal, no dia 22", relembra.

"E ele falou: 'Vou dar uma saidinha rapidinho e já volto'. Eu não conhecia ninguém, não tinha com quem conversar. Quando ele voltou, na frente de todo mundo e na frente da Ana, ele botou um anel no meu dedo. Ele tinha saído para comprar o anel de noivado".

Eles se casaram em 2004, e Ana Maria Braga, 71, foi uma das madrinhas. O casal esteve junto por 16 anos, sendo 14 de casamento, mas se separaram em 2018, ficando um ano e três meses sem se falar. Tom Veiga começou outro relacionamento em setembro de 2020.

"No final do mesmo mês, eu falei: 'Vamos esperar passar o aniversário da Alissa [para que possamos nos ver]'", explica Alessandra. "Marquei a viagem no dia 5 de novembro. Mas ele morreu dia 1º", lamenta, lembrando que a morte de Tom foi no dia em que a filha celebrava 15 anos de idade.

"Ela esperava tanto esses 15 anos", diz. "Eu e o Tom fizemos chamada de vídeo para falar do presente para ela [comemoração do aniversário foi na Disney], para ver a reação dela... E, no fim, ela ficou sabendo [da morte do pai] pela Internet. Foi muito doído. Eu queria estar com a minha filha na hora", desabafa.

Tom Veiga e Alessandra tiveram dois filhos, Adrian e Alissa. "Adrian estava do meu lado e percebeu que tinha acontecido alguma coisa. Para ele, eu falei logo de supetão. Mas como eu ia falar para a Alissa nos 15 anos dela? Foi muito difícil para mim", conta sobre o dia da morte de seu ex-marido.

O intérprete faleceu em novembro de 2020, vítima de um AVC. Alessandra Veiga comenta sobre a parceria da apresentadora e de Tom. "Ana fez muita coisa pelo Tom e, consequentemente, por mim e pela minha família. O Louro era a farra, e ela chamava a atenção dele como um filho."

"E o Tom era o parceiro. Um respeito incrível que ela tinha por ele, e o Tom também a respeitava demais", afirma. Alessandra ainda mostra com exclusividade uma entrevista que ela mesma fez com o próprio Louro José, como parte do Trabalho de Conclusão de Curso, da faculdade de Rádio e TV.

Na época, Ana Maria Braga disse a ela: "Eu não me vejo sem ele em nenhum momento da minha vida. Na minha vida profissional e na minha vida pessoal, também. Papagaio, eu te amo! Juízo! Eu fico preocupadíssima quando você não está comigo, viu?".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem