Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Tonico Pereira diz que sexo é um de seus vícios mais fortes: 'Saudável'

Ator afirma que trocou prótese peniana por causa da diabetes

O ator Tonico Pereira
O ator Tonico Pereira - Rafael Hupsel-25.ago.2018/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator Tonico Pereira, 72 , diz que está bem após vários problemas de saúde e que teve que retirar a prótese peniana. Ele afirma ainda que o sexo é um dos seus vícios mais fortes.

"Gosto muito. Talvez o sexo seja um dos meus vícios mais fortes. Para mim, não é doença, é saudável", afirma o artista em entrevista ao jornal O Globo.

Pereira afirma que superou o câncer quatro vezes, mas que ainda não conseguiu parar de fumar. Ele revela que, nos últimos dois meses, teve três diverticulites e ao menos 20 pneumonias. "Tenho DPOC [doença pulmonar obstrutiva crônica], sou diabético e trombose ativa. Não sei como supero tudo isso."

O ator diz ainda que removeu uma prótese peniana porque ela foi vencida pela diabetes. "Tive que correr para o hospital para tirá-la. Mas ela era maravilhosa." Tonico Pereira afirma que hoje tem uma prótese média, mas tem a garantia de outra.

Ele revelou que o médico cobrou R$ 25 mil para fazer a operação. "Quase que falei: 'Doutor, eu que vou cobrar para o senhor botar a mão no meu pau'."

Vacinado contra Covid no dia 27 de março, o ator afirma que está frustrado porque a vacina não chegou para todos. Ele lamentou a morte da ex-mulher, mãe de suas filhas, há dois meses. Ela tinha câncer, mas morreu de Covid-19.

"Frustrado porque a vacina ainda não é para todo o mundo. Prefiro eu morrer do que as pessoas ao meu lado, porque não tenho mais lágrimas", lamenta.

HOMENAGEM

No dia 24 de março, Tonico foi surpreendido com uma homenagem em um muro próximo da sua loja TPM Brechó, no Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. O artista carioca Cristiano Preas, 44, fã do ator, fez um enorme grafite dele.

Preas diz que pediu autorização para o dono de um imóvel na rua Real Grandeza, que estava com uma pintura antiga de propaganda de uma loja que não existe mais. Ele só não esperava que Tonico, que está em quarentena radical, descobrisse o desenho no primeiro dia de pintura.

o ver o movimento no muro, que tem cinco metros de altura e seis de largura, o ator foi verificar o que estava acontecendo. Segundo Preas, Tonico ficou feliz, agradeceu e perguntou se Preas poderia colocar algumas mulheres para mostrar diversidade. O artista respondeu que sim e perguntou se poderia incluir uma drag queen e o ator concordou.

Ator Tonico Pereira em frente ao grafite em sua homenagem
Ator Tonico Pereira em frente ao grafite em sua homenagem - Arquivo Pessoal

“Ele agradeceu, ficou muito feliz e me perguntou se eu terminaria [o desenho] no mesmo dia. Eu expliquei que demoraria uns quatro dias e ainda mais porque ele pediu para acrescentar mais coisas. Ele me pediu para quando terminar avisar”, afirma.

Depois do desenho pronto, Tonico voltou ao local para ver como ficou e agradeceu ao artista. “Ele fez foto em frente ao painel, devidamente protegido [com máscara] e eu aproveitei para tietar, sou fã dele, assistia ‘A Grande Família' [série da TV Globo], diz.

Preas é grafiteiro, pintor, ilustrador e tatuador que tem como inspiração a rua, a cidade e o seu dia a dia. No ano passado, ele fez um grafite em homenagem ao jogador Zico, no bairro Quintino Bocaivua, zona norte do Rio de Janeiro, a pedido de um amigo fã do atleta

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem