Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Roberto Carlos, Ney Matogrosso, Betty Faria e Raul Gil são vacinados contra Covid

Cantor disse que foi 'muito bem atendido' como todos

Ney Matogrosso
Ney Matogrosso - BBC/ELISA KRIEZIS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O dia foi de vacinação contra a Covid-19 para diversos idosos nesta segunda-feira (1º), entre eles muitos famosos. Um dos que aproveitaram para se imunizar foi o cantor Roberto Carlos, 79. Ele chegou ao posto de saúde, na zona sul do Rio, dirigindo.

"Todo mundo tem que vacinar, deve vacinar, é importante", afirmou ele na legenda da um vídeo publicado nas redes sociais em que mostra o momento em que recebeu a vacina. "Vacina sim!”

Mas ele não foi o único representante do mundo da música a receber o imunizante. O cantor Ney Matogrosso, 79, também compartilhou o momento no Instagram. Usando máscara, o cantor aparece em uma foto e um vídeo tomando a vacina em um posto no Rio.

No vídeo, Ney Matogrosso conversa com a enfermeira perguntando quanto iria receber do imunizante e simpático confirma que vai fazer a tradicional foto tomando a vacina como todos os famosos. “Hoje recebi a primeira dose da vacina Oxford Astrazeneca, muito bem atendido, como todos que estavam lá”, escreveu nas redes sociais.

Também no Rio, a atriz Betty Faria, 79, recebeu uma dose da vacina. "Maior e vacinada", comemorou ela na legenda da foto que postou nas redes sociais. "Como carioca de Copacabana vacinei no dia do niver do Rio."

Já em São Paulo, quem também entrou para o grupo dos vacinados foi Raul Gil, 83. O apresentador do SBT foi de carro com a esposa, Carmen Sanchez, a um dos postos de imunização no sistema drive-thru.

Os quatro se somam a outros famosos que já foram imunizados contra o coronavírus. Na sexta-feira (26), foi a vez do ator e dublador Orlando Drummond, 101, receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em sua casa, segundo publicação no Instagram da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.

A vacina foi aplicada pela equipe Senador da Estratégia Saúde da Família, do CMS Maria Augusta Estrella, em Vila Isabel, na zona norte do Rio. Drummond, que interpretou o personagem Seu Peru na “Escolinha do Professor Raimundo”, recebeu sua primeira dose em 31 de janeiro, em uma cerimônia simbólica que marcou o início da vacinação de idosos na cidade.

No mesmo dia, o sambista Nelson Sargento, 96, também tomou sua segunda dose do imunizante. Entre os artistas já imunizados no Brasil ainda estão as atrizes Solange Couto, 64, e a Zezé Motta, 76, ambas no asilo Retiro dos Artistas.

Algumas pessoas chegaram a criticar a vacinação delas, mas, pelos critérios do Rio de Janeiro, a primeira fase incluía profissionais de saúde e idosos de alguns asilos.

O cantor Martinho da Vila, 83, é outro artista que já foi imunizado com a primeira dose da vacina contra Covid-19. Ele recebeu a vacina no dia 16 de fevereiro no sistema drive thru em um posto no Rio de Janeiro e compartilhou o momento nas redes sociais. “Hoje, na terça-feira de Carnaval, para o Martino foi dia de vacina”, publicou no instagram ao lado de duas fotos com as hashtags “vacina sim”, “vacinação”, “vacina para todos”.

Um dia antes de Martinho da Vila, a apresentadora Fátima Bernardes (Globo) publicou nas redes sociais um vídeo do pai, Amâncio da Costa Bernardes, 84, esperando para tomar a primeira dose do imunizante em um posto, no Rio de Janeiro.

“A imagem do dia para nossa família: meu pai sendo vacinado. Aos 84 anos, deu show de animação. Vacinar é um ato de amor”, escreveu a apresentadora ao lado do vídeo com a hashtag “vacina sim”.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem