Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Celebridades dos EUA entram em campanha contra desconfiança nas vacinas da Covid

Atrizes Angela Bassett, Rosie Perez e o ator e rapper Daveed Diggs participam da iniciativa

A atriz Angela Bassett - Frederic J. Brown -25.out.2014/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sheila Dang
Reuters

A entidade Ad Council lançou nesta quinta-feira (25) uma campanha para combater a desconfiança sobre a segurança das vacinas contra o coronavírus, divulgando mensagens em emissoras de televisão, rádios, sites e redes sociais dos Estados Unidos, com foco particular em norte-americanos negros e hispânicos, que têm sido atingidos duramente pela pandemia.

A campanha, intitulada "Depende de Você", contará com celebridades em anúncios de serviço público futuros produzidos por parceiros da mídia. A atriz Rosie Perez, o correspondente médico da CNN Sanjay Gupta e o ator e rapper Daveed Diggs estrelarão anúncios produzidos pela WarnerMedia. A atriz Angela Bassett aparecerá em um anúncio produzido pela Fox, disse o Ad Council.

A campanha encaminhará as pessoas ao site GetVaccineAnswers.org, que informará como a vacina foi aprovada para uso e por que existe mais de um tipo de vacina, entre outras perguntas. O esforço liderado pelo Ad Council, uma entidade sem fins lucrativos, é apoiado por mais de 300 marcas, especialistas médicos e parceiros de tecnologia e mídia, como Facebook e Walt Disney.

"Não tem nenhum problema as pessoas estarem hesitantes, e é normal ter dúvidas", disse Lisa Sherman, executiva-chefe do Ad Council. Mas se a desconfiança da vacina não for abordada e um número insuficiente de norte-americanos foi vacinado, "nos encontraremos na mesma situação no ano que vem", acrescentou Sherman.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem