Celebridades

José de Abreu vai gravar novela no Brasil após se refugiar de Covid na Nova Zelândia

Ator tinha rescindido contrato com a emissora e retorna para trabalho por obra

Ator José Abreu - Greg Salibian/Folhapress
Martha Alves
São Paulo

Após mais de um ano morando na Nova Zelândia, o ator José de Abreu, 74, voltou ao Brasil para integrar o elenco da novela "Um Lugar ao Sol", próxima trama da faixa das nove da TV Globo. A novidade foi compartilhada, na noite desta terça-feira (2), pela esposa do ator, a maquiadora Carollyne ​Junger, nos stories do Instagram.

Carollyne disse que foi tudo muito rápido e em questão de seis dias o marido foi chamado pela TV Globo. "Tiveram amigos nossos da Nova Zelândia que só souberam que estávamos indo embora 3 dias antes, e fizemos uma despedida em cima da hora. Viver com o Zé é assim, e até hoje estou tentando entrar no ritmo", escreveu a maquiadora.

A esposa de José de Abreu falou que eles pretendem ficar no Brasil até o fim das gravações da novela, mas o retorno para a Nova Zelândia depende da abertura das fronteiras devido à pandemia de Covid. O país foi o que lidou melhor com a pandemia, de acordo com o Lowy Institute, da Austrália. "Por enquanto não é uma opção porque as fronteiras estão fechadas e a novela acaba antes de elas abrirem. Mas quando for possível, vamos querer voltar", respondeu a maquiadora aos seguidores.

A maquiadora disse que não está sendo fácil retornar ao Brasil na pandemia, especialmente pelo marido pertencer ao grupo de risco. Segundo ela, os cuidados para evitar contaminação pelo vírus são em dobro e assim que chegar vacina ele vai ser imunizado. “Eu já estava querendo voltar para o Brasil e por mais que eu já soubesse que tudo seria diferente, no fundo eu queria acreditar que não seria”, disse.

Carollyne falou que sente-se muito estranha e que não está feliz como gostaria em voltar ao Brasil em plena pandemia. “Em seis dias só sai na rua uma vez para ver a minha família, estou engatinhando ainda para me sentir segura e começar a viver o novo normal”, escreveu.

No ano passado, o ator anunciou que estava deixando de fazer parte do elenco fixo da Globo após cerca de 40 anos. Ele fez a revelação em live realizada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas redes sociais. Na época, Abreu falou que estava há dois meses negociando a sua saída. "Eu acabei de fechar um destrato com a Globo de uma maneira extremamente boa para os dois lados. Tive uma boa conversa com [o diretor artístico Carlos Henrique] Schroder", afirmou.

O último trabalho do ator na emissora foi em 2019, quando interpretou o empresário milionário Otávio, da novela "A Dona do Pedaço". Abreu disse que podia continuar atuando em novelas e séries da Globo, mas contratado por obra certa. "Essa é uma nova maneira da Globo se relacionar com os seus artistas", afirmou.

Além de Abreu, outros atores do primeiro escalão deixaram de ter contrato fixo com a emissora como Malu Mader, Carolina Ferraz, Malvino Salvador, Bianca Bin e Bruno Gagliasso –este último assinou com a Netflix.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem