Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Filhos de Asa Branca brigam com viúva do pai por herança do locutor de rodeios

Sandra Santos afirma que marido não deixou bens a serem divididos

0
Filhos de Asa Branca brigam por herança do pai - Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Eligia Aquino Cesar
São Paulo

Asa Branca morreu há um ano após perder a luta contra um câncer na mandíbula. Menos de dez dias após o falecimento do locutor de rodeios, três, dos cinco filhos dele, entraram na Justiça contra a viúva, Sandra Santos. "Asa faleceu no dia 4 de fevereiro, dia 12 eles já ingressaram com a ação, muito rápido, parecia que já estava tudo programado. Não falei nada, coloquei na mão de Deus", diz a mulher que viveu por 12 anos com Asa Branca ao F5.

Santos afirma que o locutor não deixou bens a serem disputados. "Não tem herança. Na verdade, o Asa fez um documento doando os direitos autorais dele para mim e os filhos estão contestando esse documento", explica. "O que ficou do Asa, que era dele e meu, foi um terreno cheio de dívidas em Brasília. O carro que eles estão pedindo, que era meu e não do Asa, foi vendido para pagar dívidas".

Ela destaca que não há o que resolver em relação a bens, mas que pretende acionar na Justiça o advogado dos filhos do locutor, Rogério Kairalla Bianchi. "Ele me chamou de mentirosa e isso eu não sou. Ele sabe que nenhum dos filhos do Asa nunca fez nada por ele. Quanto ao processo, vou deixar rolar, porque não tem bens, não tem dinheiro, o que tem são os direitos autorais dele, um documentário que nao saiu ainda. Não sei o que eles estão querendo. Vou deixar o juiz e Deus decidirem", afirmou a viúva de Asa Branca.

Santos se refere à participação de Bianchi no programa Balanço Geral (RecordTV) desta sexta-feira (19), durante o qual a acusar de mentir ao se referir a relação entre o locutor e os filhos. "Essa questão que não se relacionavam com ele é uma imensa mentira. Havia amor recíproco. Os bens que estão no inventário estão no nome do Asa Branca, então não há que se dizer que esses bens pertencem a ela. Esses bens têm que ser divididos", disse ao jornalístico.

"O advogado falou isso, totalmente sem ética profissional, até porque ele conhecia o Asa havia muito tempo num caso de um dos filhos que solicitou dez salários mínimos de pensão e o Asa não tinha condições de pagar nem meio na época. Esse advogado que está trabalhando para os filhos dele é o mesmo que defendeu o Asa nessa ação", relembrou Santos. "Ele conhecia todos os problemas dos filhos, sabia que nunca se envolveram com o pai, mas mesmo assim se sentiu no direito de ir lá falar", finalizou.

Procurado, Bianchi, não se manifestou até a publicação desta matéria.

ÍCONE DOS RODEIOS

Waldemar Ruy Asa Branca dos Santos foi milionário e um ícone no mundo dos rodeios por criar um novo estilo de narração. Ele já chegou a ganhar R$ 1 milhão em um único mês, morava nos Jardins, usava helicópteros e aviões fretados como meio de transporte.

Após abusar de uma vida de luxo, sexo e drogas, ele perdeu, ao menos, R$ 10 milhões. Portador do vírus da Aids desde 1999, o locutor, que apresentava os principais rodeios país afora, era figura fácil em programas de TV. Quase morreu em 2013, após contrair uma doença transmitida por pombos e meningite. Ele tentou retomar a carreira depois disso, mas a doença foi se agravando.

A carreira de Asa Branca foi meteórica. Virou locutor por acaso em 1985, quando o narrador oficial brigou com a direção de uma festa. Tinha sido eliminado do rodeio no primeiro dia e perdido o gosto pela atividade após ser pisado por um touro em 1984. O pisão lhe rendeu uma cirurgia no peito.

Tomou gosto pela narração e resolveu se aperfeiçoar. Foi limpar cocheiras no Texas, onde acontecem alguns dos principais eventos da área nos EUA, e conheceu uma tecnologia avançada à época: microfone sem fio.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem