Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Ex de atriz de 'Malhação' diz ter guarda do filho após acusar marido de sequestro

Garoto de três anos sumiu após ser deixado com o pai

A atriz Giovana Echeverria - Instagram/gioecheve
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atriz Giovana Echeverria, 28, acionou a polícia para localizar o filho de três anos, que, segundo ela, não teria sido devolvido após uma visita ao pai. Ela, que fez "Malhação" em 2010, acusa Luiz Carlos Guimarães Salles Neto, pai da criança e seu ex-marido, de sequestro. Ele, porém, alega ter a guarda do menino.

Procurada pelo F5, a polícia afirmou apenas que está investigando o caso, que segue em segredo de Justiça.

Segundo os advogados de Echeverria, a Justiça, no primeiro dia de fevereiro, determinou que Salles Neto informasse imediatamente o paradeiro da criança. Determinou ainda que ele entregasse o menino para a mãe nos próximos dias, já que ela teria guarda unilateral.

“Novos desdobramentos serão definidos em audiência e no processo judicial, que corre em segredo de justiça. A mãe e sua defesa agradecem o apoio, o empenho e a preocupação do judiciário, da polícia, da imprensa e do público. Giovana, assim que receber seu filho em segurança, se recolherá para os cuidados com ele e a retomada de sua vida privada”, diz.

Os advogados afirmam que a defesa “seguirá atuando nos processos judiciais com objetivo de uma solução que priorize o menino, uma convivência saudável com a família e um ambiente de bem-estar no seu crescimento”.

A atriz foi casada com Salles Neto por quatro anos, de 2014 a 2018. No dia 11 de janeiro de 2021, ela combinou de o filho ficar três dias com o pai. Ela, no entanto, afirma não ter tiro a criança de volta, o que a fez entrar em desespero.

Segundo a sua versão dos advogados da atriz, a polícia teria ido atrás de Salles Neto e em duas ocasiões ele não teria sido encontrado. Alguns obstáculos teriam sido colocados para dificultar a ação da polícia, como uma caminhonete no meio da passagem e um cachorro de grande porte solto pela casa.

Salles Neto só foi localizado no dia 28 de janeiro, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, depois que a mãe da criança alugou uma lancha e os achou. Um mandado de busca e apreensão foi expedido. Depois disso, mais uma vez ele teria sumido.

VERSÃO DE LUIZ CARLOS

Apesar da versão da atriz, Francisco Saint Clair Neto, advogado de Luiz Carlos Guimarães Salles Neto , uma decisão judicial determinou que a guarda provisória ficasse com o pai no estado do Rio de Janeiro e advertia a atriz sobre um possível ato de alienação cometido por ela.

Segundo ele, no dia 1º de fevereiro, depois que o cantor e compositor já estava com a criança, o pai obteve nova decisão favorável que concedeu a guarda provisória a ele.

Clair Neto diz ainda que o juiz Homero Maion, da 6ª Vara da Família e das Sucessões de São Paulo, revogou, em 25 de janeiro, sua decisão anterior que concedia a guarda provisória à mãe. “Diante disso, é falsa a informação de que o pai do menino está ou esteve foragido com a criança”, diz.

O pai alega que sua ex-companheira nunca informou os endereços para onde se mudou com o menino em São Paulo e que em outra ocasião teria sumido por dois meses e ido para a Bahia sem deixar o endereço.

Em nota, o advogado diz ainda que “a atriz também é investigada pelos supostos crimes de maus-tratos, abandono material e abandono intelectual nos autos, pois o pai percebeu um corte na língua do filho e teve que leva-lo a emergência de um hospital”.

De acordo com os advogados, a ideia é conseguir a guarda compartilhada e que isso poderia ser ajustado livremente pelas próprias partes, sem precisar de uma disputa judicial. O pai afirma que diz diariamente onde o filho está, posta fotos e faz conferências virtuais. O caso seguirá em segredo de Justiça.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem