Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Atriz Niana Machado, a Bá de 'Pé na Cova', morre aos 82 anos

Morte foi confirmada por Miguel Falabella pelas redes sociais

Niana Machado ficou conhecida ao atuar na série "Pé na Cova"
Niana Machado ficou conhecida ao atuar na série "Pé na Cova" - Maurício Fidalgo/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Conhecida por interpretar a personagem Bá em "Pé na Cova" (Globo, 2013-2016), a atriz Niana Machado morreu aos 82 anos. A informação foi confirmada por Miguel Falabella, criador da série na Globo. A causa da morte não foi divulgada.

"Querida Niana Machado, hoje fecham-se as cortinas para você e eu, longe de casa, passo em revista aquela tarde há muitos anos, quando uma figurante de 'Toma Lá Dá Cá' chamou minha atenção. Marília deve ter ido te dar um abraço de boas-vindas à imensidão, onde seu grito de 'Piranha!' vai certamente assustar os anjos mais conservadores", escreveu Falabella, em seu perfil no Instagram, ao recordar o bordão da atriz em "Pé na Cova".

Niana Machado começou a carreira de atriz após fazer uma participação no sitcom "Toma Lá, Dá Cá", de autoria de Falabella e Maria Carmem Barbosa, exibida na Globo entre 2007 e 2009. Antes disso, Machado era de técnica de enfermagem.

A parceria dos dois também pode ser vista em outros trabalhos, como em "Brasil a Bordo" (2017) e na novela "Aquele Beijo" (2011-2012) em que fazia uma costureira chamada Formiga, conhecida pelo bordão “Eu já morri! Eu já morri!”.

"Toda a família Pé na Cova (que lhe amou e respeitou) silenciosamente lhe presta a última homenagem. Obrigado por ter sido nossa Bá, a cereja do bolo de um dos trabalhos que mais prazer e alegria me trouxe nessa passagem. Descanse em paz! Um beijo do seu Miguel", completou o ator e diretor.​

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem