Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Whindersson Nunes e amigos fazem doação de 60 respiradores para hospitais em Manaus

Com apoiadores, humorista venceu dificuldades no transporte do material

Whindersson Nunes no Espaço das Américas - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ocorreu neste sábado (16) o transporte e entrega de 60 respiradores para seis hospitais de pequeno porte na cidade de Manaus (AM), de valor estimado em R$ 300 mil reais. Os aparelhos foram doados por artistas e empresas a partir de uma mobilização iniciada pelo humorista Whindersson Nunes, 26, com a ajuda do youtuber Felipe Neto, 32.

Fábio Porchat, Bruno de Luca, Pedro Sampaio, Hugo Gloss, Simone, Kaka Diniz, Magazine Luiza, Movida e Matheus Tomoto foram alguns dos doadores. Toda a ação foi coordenada por Nunes e sua equipe. Os hospitais beneficiados foram SPA Joventina Dias, SPA São Raimundo, Instituto Saúde da Criança, SPA Alvorada, Policlínica da Redenção e SPA Galileia.

Após mobilizar doações para a compra de oxigênio para as unidades de saúde que atendem pacientes com Covid-19 em Manaus, inicialmente Whindersson Nunes topou com dificuldades para fazer os cilindros de oxigênio chegarem até lá. Para conseguir transportar o material até a capital do Amazonas foi esquematizada uma força-tarefa que incluiu três aviões com equipamentos hospitalares e ventiladores pulmonares.

"Galera, meu irmão Marcos, que mora em Manaus, vai cuidar de distribuir nos hospitais pequenos e nos interiores, que também estão precisando", disse Nunes à ocasião. "Ele está em contato com a galera das doações lá! Jorge e Mateus e Alok entraram pesado na doação, vai acontecer." Promessa cumprida!

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem