Celebridades

Promessa no cinema e no teatro, Arthur Vinciprova quer oportunidade também na TV

Ator de 35 anos emplaca filmes na Netflix, Amazon e Globoplay

Arthur Vinciprova
Arthur Vinciprova - Instagram/arthur_vinciprova
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Promessa no cinema e no teatro, o ator Arthur Vinciprova, 35, não nega a vontade que tem de fazer também televisão. Com filmes disponíveis nas três principais plataformas de streaming e com experiência também atrás das câmeras, ele diz que está aberto a convites de qualquer emissora e diz que o que mais o move são os desafios.

"O trabalho e o personagem precisa ser incrível", brinca ele. "[Na TV] é tudo corrido e precisa trabalhar o personagem de forma rápida. Tenho vontade, torço para que apareçam oportunidades", conta ele, que por enquanto tem tocado seus projetos no cinema. Sem revelar muito, ele diz que começa a gravar em junho, com um "elenco incrível".

Natural de Volta Redonda (RJ), o ator tem sua própria produtora e pode ser visto atualmente na Amazon Prime Video, na Netflix e no Globoplay. "Fico feliz de ver que os streamings estão ajudando novos artistas, mesclando eles com atores de peso. No Brasil, está acontecendo esse movimento, quem tem talento está ganhando espaço", afirma ele.

Apesar de ainda aguardar sua oportunidade na TV, Vinciprova está no mundo artístico desde os 17 anos e já atuou em cerca de 30 peças e produziu dez. Seu lançamento mais recente, no entanto, foi o filme "A Gruta", rodado no fim de 2018, distribuído pela Downtown Filmes e grande aposta da Amazon Prime Video para o Dia das Bruxas deste ano, celebrado no dia 29 de outubro.

No longa, tem o ator contracenando com Carolina Ferraz, 52, em um enredo sobrenatural e envolvente sobre a relação de uma freira (Ferraz) e um rapaz chamado Jesus (Vinciprova). "Estou supercontente com a repercussão, recebo muitas mensagens de pessoal me parabenizando pela ousadia. É um trabalho que é um divisor de águas para mim."

"Terror é um gênero pouco explorado aqui no Brasil. Na hora que recebi o convite achei extremamente desafiador porque poderia agradar ou não. Eu sempre fui muito enjoado para filme de terror", conta ele, que afirma ter vindo dele a ideia de convidar Carolina Ferraz. "Percebi que ela estava buscando se reinventar e achei uma oportunidade superbacana."

O trabalho de Arthur Vinciprova também pode ser encontrado no Globoplay com o filme "Rúcula Com Tomate Seco" (2017), em que ele faz par romântico com Juliana Paiva, 27, e em breve estará na Netflix com o título "Turbulência" (2016), comédia romântica que protagonizada ao lado de Bruno Gissoni, 33, Lua Blanco, 33, e Monique Alfradique, 34.

"Os dois filmes são leves, despretensiosos, então a resposta do público é boa. Até hoje recebo mensagens de pessoas shippando eu e a Ju Paiva [risos]. A nossa química em cena é muito forte, nos tornamos grandes amigos", afirma Vinciprova, que também diz ter ficado amigo de Gissoni, Blanco e Alfradique. "Acabavam as gravações e a gente ia para o barzinho e ficava conversando até tarde para no outro dia ter que trabalhar", diz o ator saudoso.

Assista aos trailers:

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem