Celebridades

Após morte de Hana Kimura, estrela de reality da Netflix, polícia investiga cyberbullying

Lutadora profissional se matou em maio deste ano

Hana Kimura, lutadora e participante do reality show "Terrace House"
Hana Kimura, lutadora e participante do reality show "Terrace House" - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tóquio (Japão)
AFP

A polícia japonesa enviou à Promotoria o processo de um homem que assediou moralmente e cometeu cyberbullying contra Hana Kimura, 22, lutadora profissional e estrela de um reality show, nas redes sociais. Ela cometeu suicídio em maio deste ano e teve repercussão internacional.

Segundo as autoridades, o suspeito de 20 anos é natural da cidade Osaka, na região de Kansai, no sul da ilha de Honshu, e deve ser investigado em conexão com a morte de Kimura, que participou do programa "Terrace House", exibido no Japão pelo canal Fuji e ao redor do mundo pela Netflix, no qual seis jovens viviam juntos diante das câmeras.

O homem não foi detido até o momento e sua identidade permanecerá confidencial à espera da decisão do MP sobre a possível acusação de insulto público, informou uma fonte da polícia de Tóquio à AFP.

"O suspeito enviou mensagens à vítima em uma rede social no mês de maio, incluindo "Sua personalidade é horrível", "Vale a pena viver sua vida?' ou 'Hey, hey, quando você vai morrer?'", disse a fonte.

Embora muito popular com o público, a lutadora profissional Hana Kimura também recebeu muitos insultos nas redes sociais, de acordo com a imprensa japonesa. A polícia afirmou que ela recebeu cerca de 300 mensagens odiosas de aproximadamente 200 contas distintas. Eles acreditam que foram essas mensagens que a levaram a tirar a própria vida.

De acordo com o portal de notícias Japan Times, após o ocorrido, o governo japonês revisou uma portaria do ministério em agosto para permitir que as vítimas de cyberbullying solicitem que as operadoras de mídia social divulguem os números de telefone daqueles que postaram comentários abusivos.

Além disso, o governo planeja simplificar os procedimentos para que as vítimas obtenham informações sobre esses usuários de mídia social.

A informação da morte de Hana Kimura foi divulgada pela Stardom Wrestling, organização de luta livre à qual a japonesa estava associada. O reality show foi cancelado depois da morte de Hana Kimura.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem