Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Jane di Castro, da novela 'A Força do Querer', morre após luta contra o câncer no Rio

Atriz, que fez também a peça 'Divinas Divas', morreu aos 73 anos

Jane Di Castro com Silvero Pereira nos bastidores de "A Força do Querer" - João Miguel Júnior/Globo João
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atriz Jane di Castro morreu aos 73 anos, em decorrência de um câncer, que vinha tratando. Ela pode ser vista atualmente na reprise da novela “A Força do Querer” (Globo, 2017), onde interpreta uma das artistas amigas de Nonato (Silvero Pereira).

A informação de morte da atriz foi divulgada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, e confirmada pelo F5. De acordo com a direção do Hospital Federal de Ipanema, ela morreu na noite de quinta-feira (22), após ser submetida a um procedimento cirúrgico no dia 8 de setembro.

Ela chegou a ter alta no dia 16 do mesmo mês. Porém, no último dia 14, foi internada novamente porque seu estado de saúde se agravou. "Desde então, passou por tratamento medicamentoso, incapaz de reverter o avanço da doença", diz nota do hospital.

Jane, que celebrou seus 50 anos de carreira no ano passado, começou a se apresentar em casas noturnas do Rio durante a década de 1960, e foi um nome sempre presente na luta pela representatividade trans. Estrelou a peça “Divinas Divas”, ao lado de Rogéria, Divina Valéria e Camille K, e depois o documentário de mesmo nome.

O filme, inclusive, vai ganhar uma exibição especial do Canal Brasil. O canal pago anunciou que, em homenagem à atriz, vai passar a produção na próxima terça-feira (27), a partir das 17h30.

No ano passado, Jane afirmou ao jornal Extra que sonhava representar uma “vilã ordinária numa novela”. “Glória Perez foi maravilhosa por me convidar para três novelas, mas sempre representei eu mesma. As pessoas acham que eu, por ser bonita, não tenho talento para fazer um papel desglamourizado. Mas tenho!”, disse.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem