Celebridades

Dulce María aparece ensanguentada em campanha contra as touradas

Atividade é comum no México, que herdou a tradição da colonização espanhola

Dulce María em campanha do Peta Latino
Dulce María em campanha do Peta Latino - Peta Latino/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atriz e cantora mexicana Dulce María, 34, é a protagonista de uma campanha contra as touradas. Nas imagens de divulgação, ela aparece ensanguentada para sensibilizar a população de que a prática é violenta e maltrata os animais.

"Como mexicana, digo a vocês, há belas tradições que valem à pena promover e que vão passando de geração em geração, mas há coisas que como seres humanos estamos evoluindo em consciência", afirma no vídeo feito pelo braço latino do Peta, organização não governamental que promove o tratamento ético dos animais.

"Eles expõem a dor e tudo que um animal está passando, que ele não tem culpa, é horrível e é muito triste que torturem um animal e que seja para o entretenimento de muita gente, que aplaudam e fiquem felizes enquanto torturam um ser vivo", avaliou a ex-RDB.

No pôster da campanha, aparece a imagem dela ensanguentada com os seguintes dizeres: "Não se deixe enganar. A tourada é tortura, não cultura. Não apoie ela".

Vale lembrar que o México herdou a tradição da tauromaquia (que inclui touradas e corridas de touros) dos colonizadores espanhóis. Outros países que mantém a prática são o Peru e a Colômbia.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem